Cidade

Mobiliários e food trucks irregulares são retirados do Passeio do Mindu para revitalização do espaço

Para dar continuidade à revitalização total do Passeio do Mindu, no Parque 10, zona Centro-Sul da cidade, a Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), fez a retirada de seis mobiliários de lanche e food trucks instalados no local, sem a devida autorização para uso do espaço público, em ação realizada nesta segunda-feira, 14/6.

A retirada ocorreu com apoio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Os proprietários foram devidamente notificados para fazer a retirada voluntária da área destinada a estacionamento e circulação de transeuntes, que estava sendo ocupada irregularmente, sem a devida autorização do órgão competente, no caso o Implurb.

“A Seminf está realizando a revitalização no Passeio do Mindu, numa parceria entre a prefeitura e governo do Estado, e a retirada dos equipamentos visa permitir a recuperação integral do espaço público, além do restabelecimento de seu uso, levando ordem à área urbana”, explicou o vice-presidente do Implurb, arquiteto e urbanista Claudemir Andrade.

Segundo o vice-presidente, as ações de reordenamento são necessárias para ampliar os trabalhos de recuperação de estruturas urbanas públicas na capital e para que a população, de modo geral, assim como comerciantes, tenham dimensão das regras de uso de logradouro público para atividades e serviços.

Projeto

A revitalização do Passeio do Mindu segue em ritmo acelerado. A previsão, de acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que esteve no local semana passada, é de que o espaço seja entregue pelo prefeito David Almeida no próximo dia 1º de julho.

No local, 60 homens do sistema penitenciário atuam em diversas frentes por meio do programa ‘‘Trabalhando a Liberdade”. Servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) também participarão da operação, realizando serviços de jardinagem e pintura, para finalizar a ação.

No espaço público, muito utilizado para a prática esportiva e lazer, a Seminf já aplicou 60 toneladas de asfalto na ciclovia. Além disso, os internos dos regimes fechado e provisório fazem serviços de roçagem, concretagem e revitalização de calçadas e meio-fio, pinturas de quiosques, bancos e gradis, revitalização da pista de caminhada, dos parquinhos e das quadras esportivas, além de troca dos pontos de iluminação e manutenção das pontes.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura visita instituição que atende jovens com câncer após assinatura de Termo de Fomento

Redação Am

FME completa um ano de atividade com formação de novos talentos e apoio a atletas de Manaus

Redação Am

‘Manaus Olímpica’ finaliza participação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu com 22 medalhas

Redação Am
Sair da versão mobile