Cotidiano

Ministério do Trabalho faz nova fiscalização no Porto do Rio

Fiscais do Ministério do Trabalho fazem, a partir desta terça-feira (16), uma nova operação para avaliar as condições trabalhistas no Porto do Rio de Janeiro. Cerca de 70 agentes estarão nos portões de acesso e nas instalações portuárias para fiscalizar o cumprimento da legislação pelas empresas que atuam no local, inclusive transportadoras.

Além disso, 20 fiscais farão a mesma fiscalização no Porto de Itaguaí, na região metropolitana do Rio. A ação de hoje é um desdobramento da fiscalização realizada em 13 de março.

Notícias relacionadas:

Operação apreende 290 quilos de cocaína em porto do Rio de Janeiro.Usuários do Porto do Rio de Janeiro denunciam abandono do terminal.“Entendemos que precisávamos alcançar mais trabalhadores pelo que verificamos de jornada e formas de contratação na operação do dia 13. E também tivemos alguns problemas com transportadoras que não atenderam nossa notificação. Então, a gente resolveu agora fazer uma operação mais robusta, com mais dias de ação e uma notificação presencial ou através de seu representante legal”, disse a coordenadora da ação, Bárbara Rigo.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Botafogo tenta retomar vitórias para manter liderança do Brasileiro

Brasil quer taxar super-ricos para financiar Aliança contra a Fome

STF determina plano de combate a incêndios no Pantanal e na Amazônia

Sair da versão mobile