Portal Uno Midias
Saude

Ministério da Saúde prorroga prazo para incentivos à Atenção Primária

Foto: Marcello Casal Jr.

Verba para formação de equipes em municípios está mantida até março

Portaria do Ministério da Saúde publicada hoje (4) no Diário Oficial da União prorroga o prazo para municípios regularizarem a situação, de forma a evitar o cancelamento de incentivos financeiros que visam a formação profissional de equipes, no âmbito da Atenção Primária à Saúde.

A Portaria nº 5 prorroga até março o prazo para regularização dos municípios, de forma a manter o recebimento desse incentivo financeiro que é pago mensalmente.

O ministério, no entanto, alerta que a prorrogação só será aplicada aos municípios que, anteriormente, estavam enquadrados nas situações dispostas em algumas portarias específicas, publicadas anteriormente.

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Marcello Casal Jr.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Piso da enfermagem: repasse da União possui natureza remuneratória e não indenizatória, diz especialista

Brasil 61

Pesquisa: 31% dos brasileiros acham que a dengue acabou na pandemia

Jamil Maciel

MINUTO DA SAÚDE: Brasil enfrenta maior epidemia de dengue da história

Brasil 61