Economia

MIDR reconhece a situação de emergência em seis cidades afetadas por desastres

https://brasil61.com/rails/active_storage/blobs/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBM2JRQWc9PSIsImV4cCI6bnVsbCwicHVyIjoiYmxvYl9pZCJ9fQ==--40f09c038bdba585820008ce3a401e6108650881/PMDR242568A

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira (10), a situação de emergência em mais seis cidades.

Com a medida, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.

Confira abaixo os links das portarias abaixo:

Portaria nº 2.207

Portaria n° 2.028

Os municípios de Juazeirinho, Matinhas, Pedra Lavrada e Queimadas, na Paraíba, enfrentam um período de estiagem.

No Maranhão, a cidade de São Bento foi atingida por inundações, enquanto Ipira, em Santa Catarina, foi castigada por fortes chuvas.

Como solicitar recursos

Cidades com o reconhecimento federal de situação de emergência ou de estado de calamidade pública podem solicitar ao MIDR recursos para ações de defesa civil. A solicitação pelos municípios em situação de emergência deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas nos planos de trabalho, a equipe técnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com o valor a ser liberado.

Capacitações da Defesa Civil Nacional

A Defesa Civil Nacional oferece uma série de cursos a distância para habilitar e qualificar agentes municipais e estaduais para o uso do S2iD. As capacitações têm como foco os agentes de proteção e defesa civil nas três esferas de governo. Confira neste link a lista completa dos cursos.

Fonte: MIDR

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Brasil negocia aumento da importação de potássio da Jordânia

Jamil Maciel

CEMPRE 2021: número de empresas cresceu 4,3% no Amazonas

Redação

Após queda de 0,38%, saca de soja inicia a segunda-feira (27) custando R$ 134,35

Brasil 61
Sair da versão mobile