Economia

MIDR reconhece a situação de emergência em 14 cidades

https://brasil61.com/rails/active_storage/blobs/eyJfcmFpbHMiOnsibWVzc2FnZSI6IkJBaHBBelB1QWc9PSIsImV4cCI6bnVsbCwicHVyIjoiYmxvYl9pZCJ9fQ==--93c1681449e70f69ae19b2465bd0b4c99cc85c9e/PMDR242637A

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta quinta-feira, 8 de agosto, a situação de emergência em 14 cidades afetadas por desastres.

Estão na lista municípios de Amazonas, Bahia, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Piauí.

Das 14 cidades, 9 enfrentam um período de estiagem, três foram afetadas por chuvas fortes e as demais por granizo e seca, um período de falta de chuvas mais prolongado do que a estiagem.

Com o reconhecimento, as cidades estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil.

As solicitações devem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, o S2iD.

Waldez Góes, ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, explica como os repasses podem ser aplicados.

“Os recursos da Defesa Civil podem ser empregados naquele primeiro momento que acontece o desastre pra fazer assistência humanitária, pra dar kits de higiene, alimentação para as pessoas que foram atingidas, que enfrentam as consequências daquele desastre, bem como pra restabelecimento dos serviços essenciais, como, por exemplo, abastecimento de água e desobstrução de vias públicas. Além disso, nós também podemos utilizar o os recursos da Defesa Civil pra fazer reconstrução de infraestruturas públicas destruídas pelo desastre ou ainda de habitações destruídas pelo desastre”

Para saber mais sobre as ações do Governo Federal em proteção e defesa civil, acesse Ministério do Desenvolvimento Regional

 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Oferta elevada da soja diminui seus preços

Brasil 61

Maior oferta de bovinos pode favorecer queda de preços

Brasil 61

Caixa paga hoje auxílio emergencial a nascidos em outubro

Redação
Sair da versão mobile