Notícias Corporativas

microSD EXPRESS DOBRA AS VELOCIDADES, INTRODUÇÃO DAS NOVAS CLASSES DE VELOCIDADE SD EXPRESS

A SD Association (SDA) anunciou hoje a mais nova evolução dos cartões de memória SD Express, que dobra a velocidade do cartão de memória microSD Express em até 2 GB/s, além de quatro novas Classes de velocidade do SD Express, a fim de garantir níveis mínimos de desempenho sequencial na nova especificação SD 9.1, incluindo suporte ao acesso multistream e Gerenciamento térmico e de energia, garantindo o desempenho ideal. O SD 9.1 ajuda os consumidores a identificar o cartão certo para seu dispositivo, bem como oferece aos fabricantes novas ferramentas para garantir o nível mínimo de desempenho dos cartões de memória SD Express, e possui meios de guiar os consumidores sobre quais tipos de cartões garantirão operações de aplicação específicas.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231019031856/pt/

SD Express Speed Classes (Graphic: Business Wire)

A última geração de microSD Express usa a interface PCIe, que entrega 1.969 megabytes por segundo (MB/s), quase 2 gigabytes por segundo (GB/s) de velocidade, usando a via PCIe Gen4 x1 conforme definido na última atualização da especificação da versão 8 do microSD Addendum. O microSD Express foi apresentado com a velocidade máxima de 985 MB/s de taxa de transferência de dado, e o protocolo de camada superior MVMe na especificação SD 7.1. O aumento na velocidade oferece aos criadores de produtos mais opções de armazenamento e desempenho de nível SSD para uma variedade de dispositivos com limite de tamanho que requerem um armazenamento de fácil reparação ou que possa ser atualizado.

As Classes de velocidade SD Express são usadas exclusivamente em cartões de memória SDXC, SDUC, microSDXC e microSDUC, oferecendo o barramento SD Express. Alterações na tecnologia de memória precisam definir as velocidades,àmedida que a tecnologia flash NAND continua evoluindo. O SD Express é a evolução mais significativa do SD desde seu surgimento em 2000. Ele atende as novas e crescentes necessidades do mercado de atender aos crescentes requisitos de desempenho de controladores, memórias e outras interfaces de aplicação. O SD Express pode atender totalmente a quase todos os casos de uso que demandam cartões de memória removíveis ou semirremovíveis com velocidade elevada, e é ideal para atender ao crescente número de leis de Direito ao Reparo.

“Ao definir os padrões mínimos de desempenho sequencial garantido para os cartões de memória SD Express, o SDA ajuda tanto os fabricantes de dispositivos quanto os consumidores a garantir os melhores registros e reprodução de todos os tipos de conteúdo”, disse Hiroyuki Sakamoto, presidente da SDA. “Nós dobramos a velocidade do microSD Express para 2 GB/s a fim de oferecer aos fabricantes de produtos mais opções de armazenamento capazes de lidar com os usos mais exigentes de armazenamento, o que torna os cartões de memória SD Express uma escolha convincente e ecológica, facilitando o reparo e a atualização dos dispositivos.”

Novos recursos

A fim de otimizar o uso da classe de velocidade do SD Express em vários níveis de energia e condições térmicas, aproveitando as especificações NVMe, o cartão de memória SD Express agora oferece várias configurações de Gerenciamento de Energia por meio de valores de Energia Máxima (MP, Maximum Power). O cartão consome energia até um dos valores de MP definidos pelo dispositivo host para gerenciar as temperaturas do cartão. Os cartões de memória SD Express usam um novo dispositivo de Gerenciamento Térmico no qual o cartão indica um grupo de limites térmicos específicos. O dispositivo host pode então definir parâmetros de Gerenciamento Térmico para o cartão de acordo com a classe alvo e o modo de barramento PCIe selecionado, tal como um valor de MP para o gerenciamento de energia.

A especificação SD 9.1 define as regras de acesso exigidas para garantir o desempenho mínimo definido da interface PCI/NVMe nos cartões SD Express, incluindo o acesso multistream de até oito streams.

A SDA preparou um artigo que traz mais detalhes sobre os novos recursos e Classes de Velocidade SD Express definidos pela SD 9.1.

SD Express

Uma lista cada vez maior de dispositivos e cartões de memória são compatíveis com o SD Express. O SD Express oferece níveis de desempenho SSD com velocidades de transferência de até ~4 GB/seg graças às arquiteturas PCI Express® (PCIe®) e ao NVMe Express™ (NVMe™). Os primeiros cartões SD Express foram apresentados com as especificações SD7.0 para o fator de forma SD em tamanho real, compatível com a interface PCIe Gen 3 x1 e velocidades de 985 MB/s. O SD8.0 define três interfaces PCIe adicionais: PCIe Gen 4 x1, PCIe G3 x2 e PCIe Gen4 x2, que quadruplica as velocidades a 4 GB/s. A especificação SD7.1 adicionou o SD Express 985 MB/s ao fator de forma do microSD e a especificação da versão 8 do microSD Addendum dobrou as velocidades a 2 GB/s usando o PCIe Gen 4 x1. As velocidades de transferência de gigabyte do SD Express trazem novas oportunidades de armazenamento para os dispositivos com níveis exigentes de armazenamento, capazes de movimentar grandes volumes de dados gerados por comunicação sem fio com grande tráfego de dados, vídeo em super-slow motion (gravação rápida de modo lento), modo de disparo contínuo em RAW, captura e reprodução de vídeo em 8K, câmeras e vídeos em 360 graus, aplicativos que requerem velocidade de execução em cartões e dispositivos de computação móvel, sistemas de jogos em constante evolução, dispositivos IoT multicanais e automotivos, para citar algumas das aplicações.

SD Association

A SD Association é um ecossistema global de aproximadamente 800 empresas de tecnologia responsáveis pela definição de normas interoperáveis de SD. A associação incentiva o desenvolvimento de produtos eletrônicos de consumo, de comunicação sem fio, geração de imagem digital e rede que utilizam a tecnologia SD líder de mercado. O padrão SD é a opção ideal para consumidores e conquistou mais de 80% do mercado de cartões de memória com sua interoperabilidade confiável e formato de fácil utilização. Atualmente, a interoperabilidade do SD está presente em smartphones, tablets, drones, dispositivos de IoT, HDTVs, reprodutores de áudio, sistemas automotivos, computadores, câmeras digitais fotográficas e de vídeo. Para obter mais informações ou se associaràSDA, acesse o site da Association em https://www.sdcard.org.

Os logotipos SD são marcas comerciais licenciadas pela SD-3C LLC.

PCIe® – PCI Express é um padrão desenvolvido pela PCI-SIG® e PCIe® é uma marca comercial de propriedade da PCI-SIG.

NVMe™ – NVM Express™ é um padrão desenvolvido pela NVM Express Inc. e NVMe™ é uma marca comercial de propriedade da NVM Express Inc.

Contato:

Kevin Schader

SD Association

1.925.275.6670

media@sdcard.org

Fonte: BUSINESS WIRE

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Sustentabilidade ganha espaço na tatuagem

DINO

Remote Packet Gateway da Mavenir fornece análise de dados localizada para a Deutsche Telekom IoT GmbH na América do Norte

DINO

Inflação aumenta os desafios tributários dos supermercados

DINO
Sair da versão mobile