Cidade

Mesmo com fortes chuvas isoladas não houve ocorrências graves em Manaus nesta sexta-feira, 4/2

Manaus, que amanheceu nublada nesta sexta-feira, 4/2, teve fortes pancadas de chuva em áreas isoladas, deixando vários órgãos públicos como a Defesa Civil e o Instituto de Mobilidade Urbana (IMMU) em estado de alerta. Sem grandes ocorrências, tudo foi monitorado pela Prefeitura de Manaus, por meio do Centro de Cooperação da Cidade (CCC).

A Defesa Civil registrou durante todo o dia, por meio do disk 199, cinco episódios, mas nenhum deles com danos materiais ou vítimas. Para o secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Fontes, o baixo número de ocorrências mostra que o serviço de prevenção realizado pelos agentes públicos tem feito a diferença.

“Nós sabemos que Manaus tem diversas áreas de risco, mas os agentes da Defesa Civil têm constantemente mapeado e visitado esses lugares, desenvolvendo um trabalho de prevenção e conscientização com os moradores. As equipes continuarão em alerta, acompanhando qualquer intercorrência”, afirmou.

O sistema de monitoramento de trânsito e transporte que atua 24 horas no CCC registrou durante as fortes chuvas, mais de 30 episódios, entre eles, três acidentes com danos materiais e outro três com vítimas lesionadas. Segundo o supervisor de Trânsito José Roberto Veloso, mais de 150 agentes atuaram em toda a cidade durante o dia.

.

“As ocorrências enviadas para o nosso 0800 passam por triagem da equipe de monitoramento, que direciona os agentes de rua. Como a chuva foi intensa apenas em alguns pontos da cidade, conseguimos manter o tempo de resposta. Temos um total de 350 agentes que se dividem em quatro turnos, permitindo que a cidade seja acompanhada 24 horas por dia”, disse Veloso.

Segundo Sandro Diz, superintendente do órgão, essa pronta-resposta só é possível porque os principais serviços estão reunidos no mesmo lugar.

“A determinação do prefeito David Almeida é de que os serviços trabalhem juntos e em caso de fortes chuvas como hoje, é essencial que os principais órgãos demandados possam juntos decidir a melhor forma de conduzir as operações e claro, resolver o problema. O CCC existe para que a cidade possa ver seu problema ser solucionado no menor tempo possível”, disse.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu aproximadamente 30 milímetros em Manaus, nesta sexta-feira, com maior índice pluviométrico na zona Leste, nos bairros Puraquequara e Colônia Antônio Aleixo.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Inscrições para maratona ‘Hackatur Manaus 2022’ se encerram nesta terça-feira, 16/8

Redação Am

Prefeitura de Manaus incentiva doação de sangue no mês de comemoração aos servidores públicos

Redação Am

Prefeitura de Manaus realiza workshop ‘Como crescer sua carreira dentro do Universo Digital’ voltado aos artistas locais  

Redação Am
Sair da versão mobile