Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

Mercado de internet é tema de evento na Serra Gaúcha

O mercado de internet deve ser o principal responsável pelo aumento dos investimentos em Telecom no país, segundo estudo da consultoria SmC+ Digital Public Affairs. Conforme o levantamento, só em infraestrutura para estas duas áreas, o país deve movimentar cerca de R$ 25,3 bilhões até 2030, valor que pode subir para R$ 95,7 bilhões se considerada toda a América Latina. 

Dentro disso, os acessos à internet banda larga cumprem papel importante: de acordo com a edição mais recente da pesquisa TIC Domicílios, divulgada em junho de 2022 pelo Cetic.br, o percentual de residências aptas a acessar a web no país aumentou de 71% para 82% nos últimos dois anos, porém ainda há cerca de 35,5 milhões de pessoas sem acesso online no Brasil.

Um cenário que pode ser melhorado com a crescente participação dos provedores regionais de internet, que, segundo dados da Anatel, hoje respondem por mais de 19 milhões de acessos à banda larga no país, sendo cerca de 16 milhões deles em tecnologia de fibra óptica.

Ainda conforme a Anatel e outros órgãos dos setores de internet e Telecomunicações, o avanço do acesso à internet e da operação das empresas do segmento, especialmente na fatia de provedores regionais, passa por desafios relacionados a questões como 5G, WiFi 6, compartilhamento de postes, redes neutras e impactos tributários, como o da redução do ICMS em Telecom. Por conta disso, alguns eventos têm trazido estas temáticas para o centro de suas discussões, como é o caso do LinkISP 2022, que ocorre nos dias 11 e 12 de agosto, em Gramado, na Serra Gaúcha.
O evento teve adesão de diversos ISPs (sigla utilizada para definição dos provedores regionais de internet e de autoridades do segmento, além de nomes de outras áreas, como Amyr Klink, comandante de navio que liderou mais de 22 expedições à Antártica, que se aliou à programação do encontro para falar sobre temas como superação e liderança.
Consultores, empresários e especialistas de diversas áreas do mercado de internet também integram a programação, como Nicola Sanchez (Matrix), Basílio Perez (Abrint), Albano Mayer (Innconex), Alan Faria e Paulo Henrique Da Silva Vitor (Silva Vitor, Faria e Ribeiro Advogados), Ana Paula Rios Araújo, Andrea Rebechi de Abreu Fattori (Abreu Fattori Advocacia), André Ribeiro, Luís Martins (AR1 Services), Cícero Aragon (Box Brazil), Droander Martins (IPv7 e Vispe Capital), Elcio Kudo, Guilherme Cervi Lobo (Campsoft), Fabiano André Vergani (Xplay), Jonathan Jandrey Borges (Clube de Mídia), Marcus Rossi (Gramado Summit), Maurício Dambros (MHemann Tecnologia), Narciso Flesch (Brasil Tecpar e Bereit Engenharia), Paulo Todeschini (Youcast), Pedro Bocchese (Núcleo Sistemas), Rogério Couto (ProISP), Sara Fraga (Sali e Sali Soluções Empresariais) e Simone Faquineli (Matrix do Brasil), entre outros.
As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/evento/link-isp-2022/1577802

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Soluções Open Finance aceleram as oportunidades de negócios

DINO

Ergonomia traz segurança para empresas no home office

DINO

Estrutura para carros elétricos impacta projetos de imóveis

DINO