Um menino de 7 anos está se recuperando de uma cirurgia cardíaca aberta depois que um show de drones em um feriado na Flórida deu terrivelmente errado.
Vários drones colidiram no ar durante o show de sábado à noite no Lake Eola de Orlando, caindo na multidão, com um deles atingindo o garoto no peito e deixando-o inconsciente, informou o WESH . A Administração Federal de Aviação (FAA) iniciou uma investigação sobre o incidente.
O garoto estava assistindo ao show com sua família quando um drone atingiu seu peito com tanta força que causou ferimentos graves, incluindo danos a uma válvula cardíaca. A lâmina do drone também deixou um corte em sua boca e uma marca em seu peito.
Sua mãe, Adriana Edgerton, disse que o menino passou por horas de cirurgia de coração aberto no domingo.
“O instinto natural de todos era abaixar e se dispersar, e antes que percebêssemos, minha filha encontrou meu filho no chão inconsciente. Ele tinha sangue saindo do rosto”, ela disse.
O Corpo de Bombeiros de Orlando informou que Alexander foi a única pessoa hospitalizada, embora vídeos capturados pelos participantes mostrem drones caindo no meio da multidão.
A FAA confirmou que está investigando o incidente, observando que os shows de luzes com drones estão sujeitos a regulamentações rigorosas e normalmente exigem isenções para operar vários drones simultaneamente.
O evento foi organizado pela Sky Elements, uma empresa de shows de drones sediada no Texas.
“A Sky Elements Drones quer expressar nossa sincera esperança por uma recuperação completa e rápida para aqueles afetados em nosso show no Lago Eola”, disse a empresa em um comunicado.
A cidade de Orlando também abordou o incidente.
“Nossos pensamentos estão com a família e todos os impactados”, dizia a declaração da cidade. “A cidade continua em contato com o vendedor e a FAA, que conduzirá uma investigação completa.”
A causa da colisão do drone ainda não está clara, e a investigação da FAA está em andamento.
“Isso não deveria ter acontecido”, disse Edgerton, que pediu medidas de segurança mais fortes para evitar acidentes semelhantes. “… Estávamos tentando assistir a um show e nos divertir.”