Portal Uno Midias
Manaus

Menino de 9 anos que era torturado pelo pai é resgatado no Amazonas

Um menino de 9 anos, que era torturado pelo pai e pela madrasta, foi resgatado pela Polícia Civil nessa segunda-feira (6), em Manaus. O casal foi preso em flagrante pelo crime.

Segundo informações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o caso ocorreu no bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste da capital.

Em depoimento à polícia, o pai contou que acorrentava a criança todas as noites pelo fato de o menino urinar na cama da irmã mais nova e também tomar o iogurte dela.

O menino teria começado a morar com ele após a separação dos pais. Além da criança, outras duas de 8 e de 2 anos também moravam na casa. Não há informações se elas também eram vítimas de tortura.

De acordo com a Depca, o casal responderá pelo crime de tortura. Eles serão encaminhados à audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.

*Com informações de G1am/Foto: Divulgação

RELACIONADOS

‘Carreta da Defensoria’ leva serviços jurídicos ao Centro Cultural dos Povos da Amazônia nesta terça e quarta-feira

Redação Am

Vídeo: Homem é preso após pegar carro do trabalho e causar acidente no Eldorado

João Alves

Prefeito vistoria obra de contenção na rua Albânia que chega à final da fase de aterro

Redação