Portal Uno Midias
Brasil

Menino arremessado de van no DF quebrou a bacia e está sem andar

Uma semana após ser arremessado de uma van escolar no Distrito Federal, Rhyan Lucas, 5 anos, continua internado e sem previsão de alta. O impacto da queda e do atropelamento foi tão forte que o menino teve a bacia quebrada. A lesão impede a criança de andar, sentar e fazer alguns movimentos com as pernas. Apesar das diversas lesões, a mãe afirma que ele está se recuperando aos poucos e sem previsão de sequelas.

O menino foi submetido a duas cirurgias. Agora, segue internado no Hospital da Criança, em Brasília, sem previsão de alta. Phyama Ohanna, mãe de Rhyan, afirma que o menino está comendo pouco, mas melhorando, e realiza diversos exames todos os dias. Nesta quarta-feira (13), ele fará exame de sangue para avaliar a possibilidade de anemia. “Meu emocional ainda está abalado, com preocupação e alívio por saber que meu filho está vivo e que poderia ter sido pior. Vou ficar totalmente aliviada só quando ele estiver na rotina de novo, brincando”, comenta.

Phyama trabalha com crédito consignado e tem recebido apoio dos colegas de trabalho neste momento. Ela foi liberada para acompanhar o filho por tempo indeterminado. “Disseram para eu não me preocupar”.

O acidente com a criança ocorreu na última quarta-feira (6), no Riacho Fundo II. Rhyan Lucas foi arremessado para fora do transporte escolar, que acabou passando por cima do corpo dele na queda. O colégio que ele está matriculado ainda não informou sobre como realizará o restante do ano letivo, mas, por ele estar no maternal, não será reprovado, segundo relatou a mãe dele ao R7.

R7.com*

RELACIONADOS

ES registra 10 variantes de coronavírus mas sem presença da cepa indiana

Junior Ferreira

Mais de 5 mil sites falsos usam a covid-19 como isca para golpes

Junior Ferreira

Lázaro Barbosa é preso pela polícia em Águas Lindas de Goiás

Redação