Portal Uno Midias
Meio Ambiente

Meio Ambiente é tema de ciclo de palestras da Seinfra, nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) realiza nesta sexta-feira (11/06), em seu auditório, a partir das 9h, um ciclo de palestras em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado anualmente no dia 5 de junho.

Instituído pela ONU, a partir da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente, realizada em Estocolmo, na Suécia, em 1972, a data tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para os problemas ligados à questão ambiental, promover a discussão sobre o tema, bem como disseminar o interesse pela preservação dos recursos naturais do planeta.

O evento, organizado pela Assessoria Ambiental da Seinfra, é realizado todos os anos pela secretaria e aborda os temas alusivos ao meio ambiente.

Programação – Serão cinco palestras sobre os seguintes temas: “A importância do diagnóstico hidrológico para os projetos de Infraestrutura”, que será ministrada pela Dra. Jussara Cury; “PROSAMIM: modelo de gestão socioambiental”, a ser ministrada pelo engenheiro florestal Otacílio Cardoso; “Documento de Origem Florestal – DOF: o uso de madeira legalizada”, sob a responsabilidade do engenheiro Florestal Márcio Dalmo; “Os impactos ambientais e os serviços de infraestrutura urbana: como mitigá-los desde o planejamento até a execução”, que será ministrada pela Dra. Andréa Walchman; e ainda, “Diagnóstico de riscos geológicos em orlas na Amazônia: estudos de caso”, com o geólogo Antônio Gilmar Honorato.

O secretário de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima, ressaltou que a Seinfra prima pelo cumprimento das normas referentes ao Meio Ambiente, tendo inclusive um setor específico para tratar dos licenciamentos ambientais e outras questões correlatas.

“Os avanços na Infraestrutura do Estado alinhados com a responsabilidade socioambiental fazem desta secretaria um modelo de gestão, focada em solucionar as adversidades e promover qualidade de vida para a população”, destacou o secretário.

A Assessoria Ambiental da Seinfra é formada pelos servidores Daniele Lopes, Paulo Romeu Handges, Eliza Sena, Marcos Vinicius, Raísa Costa, Andrea Azevedo, Abgail Letícia, Luana da Silva e Rainara Lima. Segundo eles, além da apresentação de temas da mais alta importância para a questão ambiental, também haverá o sorteio de livros e a distribuição de plantas frutíferas e ornamentais.

Related posts

Árvores com risco iminente de queda foram manejadas neste sábado para evitar acidentes

Redação

Edital tem inscrições abertas para contratar consultores para construção do Manaus Action Plan

Redação

Fundo Estadual de Meio Ambiente institui comitê gestor para otimizar aplicação de recursos

Redação