Educação

MEC abre 50 mil vagas em curso para professor de alfabetização

Brasília – O Ministério da Educação (MEC ) abriu 50 mil vagas para o curso Alfabetização Baseada na Ciência. A atividade é voltada para professores e estudantes de licenciatura que ministram aulas a alunos na fase de alfabetização.

As inscrições podem ser feitas por meio da plataforma virtual do Ministério da Educação, chamada Avamec (Ambiente Virtual do MEC). Nela também estão disponíveis outros cursos para trabalhadores da educação.

Até o momento, foram criados 14 módulos teóricos e quatro módulos práticos do curso Alfabetização Baseada na Ciência. Eles estão expostos em manuais utilizados como material de apoio durante a formação.

O manual abarca temáticas como noções fundamentais sobre alfabetização, literacia emergente, aprendizagem da leitura e escrita e dificuldades experimentadas durante a aprendizagem de leitura e escrita.

Um segundo manual traz conteúdos para a aplicação prática da abordagem metodológica do curso. As atividades e orientações buscam fomentar competências anteriores à leitura e que dão base para a aprendizagem dessas práticas, além de métodos de avaliação dos conteúdos e habilidades apreendidas.

Segundo o Ministério da Saúde, o curso de Alfabetização Baseada na Ciência é o segundo mais acessado do ambiente virtual do órgão, com 5,18 milhões de visitas.

*Com informações de D24am/Foto: Reprodução/RecordTV

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Professores da rede estadual se preparam para o ano letivo com a “Jornada Pedagógica”

Redação Am

Pedido de reaplicação do Encceja 2020 pode ser feito até sexta

Jamil Maciel

Wilson Lima inaugura Ceti em Tefé, a sétima unidade de ensino integral entregue na atual gestão

Redação Am
Sair da versão mobile