Portal Uno Midias
Saude

Maternidade Ana Braga recebe nova sala de Urgência e Emergência obstétrica

A maternidade também passou por uma revitalização, onde foram executados serviços de trocas de portas, janelas e serviço de pintura 

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) realizou na manhã desta quarta-feira (11/10) a entrega da nova sala de urgência obstétrica na Maternidade Ana Braga, localizada na zona leste de Manaus. Além da entrega, foram realizados também reparos na recepção central, visando garantir um espaço mais confortável para atender os usuários e acompanhantes.  

O secretário titular da pasta, Dr. Anoar Samad, destaca o investimento do governador Wilson Lima na melhoria dos atendimentos voltados para saúde. “Estamos em um momento especial, hoje estamos inaugurando a nova emergência obstétrica, totalmente equipada para melhor atender todas as pacientes”, pontuou o secretário.   

Durante as obras, foram também realizados reparos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, que recebeu móveis novos, banheiro, ar condicionado e computadores. Iniciativa essa que proporciona um espaço mais organizado, garantindo melhor fluxo de servidores, pacientes e acompanhantes. 

O laboratório da unidade, também foi reformado e ainda recebeu novas máquinas para realização dos exames. Hoje, tem-se uma ampliação na oferta de exames realizados na unidade, atendendo as pacientes de alto risco, público foco da unidade. Antes, um exame que demorava duas horas para sair o resultado, hoje, sai com quarenta minutos.  

Além disso, o auditório da unidade onde são realizadas palestras e reuniões, também foi revitalizado. Todas as cadeiras foram trocadas e uma nova pintura foi realizada no local. 

Segundo o diretor geral da maternidade, Edilson Albuquerque, há 19 anos não havia uma sala de urgência e emergência obstétrica padrão para pacientes que adentram a unidade com um maior risco na gravidez. “A oferta desse serviço, proporciona um atendimento humanizado e acolhedor, impactando diretamente no processo de trabalho de toda equipe”, finaliza. 

Os investimentos são da Rede Cegonha, um recurso que vem através da própria maternidade. Para esta revitalização, também foram usados recursos oriundos de emendas parlamentares. 

A maternidade Ana Braga, atende gestantes de risco habitual e gestantes de alto risco que estejam em trabalho de parto, gestantes que possuam comorbidades para tratamento Clínico, Gestantes e Puérperas com Sinais e Sintomas da COVID-19, recém-nascidos que necessitam de atendimento de Neonatologia, mulheres que necessitam de atendimento do Serviço de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual (SAVVIS) e Mulheres que buscam atendimento para iniciar o Planejamento Familiar (PLAFAM). 

Fotos: Divulgação /SES-AM

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

SES-AM inaugura novo aparelho de raio-X digital no SPA Joventina Dias

Redação Am

Wilson Lima anuncia a instalação de 10 novos leitos de UTI em Tabatinga

João Alves

Vacina contra Covid-19, para crianças de seis meses a cinco anos, é incluída no Calendário Nacional de Vacinação

Brasil 61