Manaus

Mão de obra carcerária faz serviço de pintura no CPA Centro-Oeste

A mão de obra carcerária de quatro internos do Centro de Detenção Provisória de Manaus II (CDPM 2) está realizando serviços de pintura no Comando de Policiamento de Área (CPA) Centro-Oeste, no bairro Hileia. O trabalho é coordenado pelas Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Segurança Pública (SSP-AM), com apoio da cogestora New Life Gestão Prisional.

Nesta terça (1º/06) e quarta-feira (02/06), além da pintura, os reeducandos estão fazendo trabalhos de reparo e acabamento nas paredes internas de salas, corredores e saguão do CPA. Os trabalhadores fazem parte do programa de ressocialização da Seap, “Trabalhando a Liberdade”, que proporciona ocupação e economia ao estado com mais uma atividade extramuros em uma repartição pública.

O comandante do CPA Centro-Oeste, tenente-coronel Augusto César, viu no trabalho diferenciado que a Seap vem desenvolvendo uma possibilidade de sanar o problema de pintura do Comando, com baixo custo, uma vez que a SSP-AM só precisa disponibilizar os materiais para o serviço.

“O trabalho de presos é uma inovação aqui no estado, algo que já acontece há anos nos países de primeiro mundo”, salientou o comandante. “Esse é um trabalho diferenciado e de qualidade que a Seap vem realizando, que a meu ver é brilhante”.

Foi para aproveitar a oportunidade de remir sua pena que o interno Samuel (nome fictício) entrou no programa há um ano. “Nós entramos num presídio como criminosos, porque a gente erro, sim, mas o programa veio para nos dar essa chance de mostrar para as pessoas lá fora que nós também temos uma história e queremos uma mudança na nossa vida”.

Trabalhos extramuros – Os internos do CDPM 2 estão em diversas outras frentes de trabalho: no Comando de Policiamento Especializado (CPE); no 1° Batalhão de Choque da Polícia Militar do Amazonas; na Ronda Ostensivas Cândido Mariano (Rocam); no Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), entre outros.

FOTOS: Divulgação/Seap

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Wilson Lima inaugura maior PAC de Manaus para atender mais de sete mil pessoas por mês

Redação Am

Sedecti participa da reinauguração do Balcão do Agronegócio na Manaus Moderna

Redação Am

Hortaliças cultivadas no sistema prisional são doadas para instituições de acolhimento

Redação Am
Sair da versão mobile