A vacinação contra Covid-19 em Manaus atenderá apenas grupos que vão tomar a segunda dose do imunizante, entre segunda e quarta-feira (12 e 14). A aplicação da primeira dose das vacinas foi suspensa, desde sábado, após esgotamento do estoque para o início do ciclo de imunização.
Atualmente, Manaus vacina todas as pessoas acima de 20 anos. Na sexta-feira (9), segundo a prefeitura, a capital ultrapassou a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) fará o atendimento às pessoas que estão no prazo de segunda dose em unidades de saúde do município (veja endereços abaixo). Os sete pontos estratégicos não funcionarão.
“Estamos aguardando novas remessas nos próximos dias, para que possamos retomar o atendimento. Até lá, seguiremos com a segunda dose para que cada vez mais pessoas estejam, de fato, protegidas de complicações que a Covid-19 possa causar”, informou a secretária titular da Semsa, Shádia Fraxe, por meio de assessoria.
Dados do Vacinômetro municipal indicam que até sexta-feira, foram aplicadas 1.331.602 doses, sendo 991.785 primeiras (CoronaVac/Butantan, AstraZeneca/Oxford e Pfizer/BioNTech) e 24.301 doses únicas da vacina da farmacêutica Janssen.
Confira os locais para receber a segunda dose nos dias 12, 13 e 14/7:
- UBS Nilton Lins (Av. Prof. Nilton Lins, 3.259 – Flores)
- Clínica da Família Dr. Antônio Reis (Rua São Lázaro, s/nº – São Lázaro)
- UBS Balbina Mestrinho (Rua Maj. Silvério J. Nery, 170 – Cidade Nova)
- UBS Sálvio Belota (Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina)
- UBS Leonor de Freitas (Avenida Brasil, s/nº – Compensa II)
- UBS Deodato de Miranda Leão (Avenida Presidente Dutra, s/nº – Glória)
- UBS Gebes Medeiros (Avenida Pirarucu, 100 – Jorge Teixeira)
- UBS Alfredo Campos (Avenida Cosme Ferreira, s/nº – Zumbi dos Palmares)
*Com informações de G1 Amazonas