Portal Uno Midias
Saude

Manaus aplica vacina contra a Covid-19 em adolescentes a partir de 12 anos

Manaus vacina contra a Covid-19 adolescentes de 12 a 17 anos, além do público geral a partir de 18 anos, nesta quarta-feira (18). É aplicada também a segunda dose em quem ainda não completou o esquema vacinal.

Cinco pontos (Clube do Trabalhador do Sesi, sambódromo, Studio 5 Centro de Convenções, shopping Phelippe Daou e Centro de Convivência da Família Padre Vignola) oferecem a primeira e segunda dose de todos os imunizantes. Outras 34 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) oferecem exclusivamente a segunda dose da vacina AstraZeneca/Oxford.

O horário de atendimento em todos os pontos é das 9h às 16h.

Pessoas maiores de idade que ainda não se vacinaram e os que se encontram no prazo para receber a segunda dose também podem buscar os postos de vacinação.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) orienta que todos que forem receber a primeira dose da vacina façam o cadastro no Imuniza Manaus. Ele não é obrigatório, mas agiliza o atendimento. Para isso, basta acessar o link imuniza.manaus.am.gov.br/cadastro/first e informar os dados solicitados.

Menores de idade devem estar acompanhados

Segundo a Semsa, é necessário que pais ou responsáveis maiores de 18 anos acompanhem os jovens ao posto de vacinação e comprovem a responsabilidade pelo menor de idade, apresentando documento original com foto e, caso não sejam pais, assinando uma declaração no verso do comprovante de residência.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Também é obrigatório que a pessoa a ser vacinada, apresente documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão Nacional do SUS (CNS) e um comprovante de residência (com cópia). O adolescente que não tenha o CPF nem o Cartão SUS pode solicitar a emissão deste último na própria UBS.

Quem tomou qualquer outra vacina deve esperar 14 dias para receber o imunizante contra a Covid-19 e que, nos casos de doença, também é preciso esperar a completa recuperação.

*Com informações de https://g1.globo.com/am/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Maternidade Dona Nazira Daou ganha nova ambulância e garante maior suporte à unidade

Redação Am

TIRA-DÚVIDAS: Vivemos a maior epidemia de Dengue da história do país, afirma diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde

Brasil 61

Anvisa aprova dose de reforço para vacina da Pfizer

Jamil Maciel