Portal Uno Midias
Amazonas

MANAUARA CONNECTION Desfile inspirado no Encontro das Águas une moda e beleza da Amazônia

Manaus está prestes a receber um evento que já virou marco no calendário da moda local: o Manauara Connection – edição Encontro das Águas, no Manauara Shopping. O evento, realizado nos dias 18 e 19 de setembro, trará glamour e inovação à cidade, características do maior evento de moda do Brasil. Assinado pelo idealizador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, pelo terceiro ano consecutivo, o Manauara Connection mescla tradição e modernidade, inspirado pelo Encontro das Águas.

Os desfiles ocorrerão no palco do Teatro Manauara, espaço dedicado à cultura, arte e entretenimento localizado dentro do Manauara Shopping. As marcas e lojas do shopping apresentarão suas coleções, com o styling dos looks inspirados nas cores, formas e texturas da floresta amazônica.

A gerente de Marketing do Manauara Shopping, Karla Henderson, ressalta que o Manauara Connection – Encontro das Águas está alinhado à identidade do shopping, reconhecido por sua conexão com a Amazônia. “Com o tema ‘Encontro das Águas’, o evento simboliza a fluidez e a constante transformação, destacando a importância de manter a Amazônia em foco, especialmente no contexto das discussões globais da COP30. Além de celebrar a beleza natural da região, o evento reforça o propósito do Manauara Shopping em promover uma convivência harmoniosa entre moda e natureza”, explica.

Para complementar a atmosfera, o evento contará com uma trilha sonora única, com melodias de um violonista e a suavidade de um pianista. Essa combinação proporcionará uma experiência sensorial que amplifica a conexão entre moda e natureza.

Paulo Borges

“Inspirado no majestoso fenômeno natural em que os rios Negro e Solimões se encontram, mas mantêm suas águas distintas, o Manaura Connection irá propor o diálogo da vida com sua ancestralidade e modernidade, refletindo a vibrante cultura amazônica e sua força maior, suas águas”, destaca Paulo Borges, diretor do desfile.

Ele é fundador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, o maior evento de moda do Brasil. Ele começou sua carreira nos anos 1980, trabalhou na Vogue Brasil, e lançou o Phytoervas Fashion. Com mais de 30 anos de experiência, Paulo liderou a organização da moda no Brasil e fundou o IN-MOD, promovendo a moda como setor cultural e econômico.

Sobre o Manauara Shopping

Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício. Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 10 lojas âncoras, conta com uma ampla oferta de lazer com salas de cinema UCI, o Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas – e um teatro com 600 lugares. O Manauara Shopping possui o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Wilson Lima lança ‘Guardiões da Floresta’, que vai beneficiar 14 mil famílias de unidades de conservação do estado

Redação Am

Governo do Estado começa distribuição do cartão Auxílio Estadual em 12 municípios, nesta quarta-feira (24/11)

Redação Am

Em Urucará, Setemp realiza cadastro de artesãos e do Mais Crédito Amazonas

Redação Am