Manaus – Mais de 20 armas falsas, que estavam em uma Vara Criminal de Manaus, foram apreendidas neste fim de semana por uma equipe das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam). A apreensão aconteceu na Rua Desembargador Anísio Jobim, Distrito Industrial 2, zona leste de Manaus.
Conforme a Rocam, as armas estavam dentro de um saco de fibra, em uma área de mata. Tudo indica que estavam enterradas, pois foram encontradas molhadas.
Durante patrulhamento na área, quando os suspeitos avisaram a viatura da Rocam saíram do local e deixaram o saco de fibra com armas para trás.
“Alguém passou o contato de onde estavam as armas e os criminosos estavam indo até o endereço buscar. Por azar deles e sorte nossa, a Rocam estava em patrulhamento e conseguiu fazer a apreensão desse material”, explicou o tenente Faustino.
De acordo com Rocam, as armas encontradas foram utilizadas em crimes na capital e estavam na Vara Criminal. Ao todo 26 armas falsas foram apreendidas, sendo 24 pistolas, um revólver e um fuzil.
“A investigação deve ser feita e fica agora para a polícia judiciária. A gente se pergunta em que ponto essas armas saíram do destino, se elas eram de fato para incinerar e quem agiu para que esse destino fosse alcançado”, destacou o tenente. Todo material apreendido foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A equipe do D24am entrou em contato com o presidente da Corte do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Desembargador Domingos Chalub, que afirmou que o tribunal vai apurar o caso.
*D24am(Foto: Nainy Castelo Branco / Divulgação)