Mais de 170 quilos de produtos de limpeza e alimentícios sem condições inadequadas para venda e consumo foram recolhidos pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) em um supermercado, localizado na Zona Sul de Manaus.
A ação ocorreu nesta quarta-feira, 29. No local, os fiscais do Procon-AM recolheram laticínios, temperos, conservas, carne vermelha e produtos de limpeza.
No total, foram recolhidos 176,3 quilos de produtos. Desse total, pelo menos 141 quilos estavam com as respectivas datas de validade ilegíveis
A equipe do órgão também retirou itens em más condições de armazenamento.
Após a ação, a mercadoria apreendida foi descartada. O estabelecimento foi autuado.
“A validade é algo preocupante, já que os estabelecimentos não podem comercializar produtos sem que apareça, explicitamente, o prazo estipulado pelo fabricante, além de normas para o consumo seguro do produto. Vamos continuar coibindo práticas que atentem contra a saúde e segurança do consumidor”, afirmou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.
*Com informações de Portal Norte de Notícias/Foto: Divulgação/Procon

