Portal Uno Midias
Cotidiano

Lula está no Chile e participa de reunião sobre defesa da democracia


Logo Agência Brasil

O presidente Lula participa, nesta segunda-feira (21), no Chile, de uma reunião de alto nível sobre a defesa da democracia, organizada pelo presidente chileno Gabriel Boric. 

Também participam do evento os presidentes da Colômbia, Espanha e Uruguai. Três temas vão ser discutidos: a defesa da democracia e do multilateralismo; o combate às desigualdades; e o enfrentamento à desinformação e as tecnologias digitais.

Notícias relacionadas:

A reunião vai ser reservada para os chefes de Estado e será seguida de um encontro com representantes da sociedade civil, do meio acadêmico e de centros de pesquisa. 

Para o Ministério das Relações Exteriores, a reunião vai dar seguimento ao encontro “em defesa da democracia – lutando contra o extremismo”, realizado em 2024, após convocação do presidente Lula e do presidente da Espanha, Pedro Sánchez.

Uma outra edição desta iniciativa irá ocorrer durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York, em setembro deste ano.

RELACIONADOS

STF julga deputados do PL por suspeita de propina em emendas

Redação

Proposta de Orçamento prevê pequeno superávit de R$ 3,7 bi em 2025

Isenção para quem ganha até R$ 5 mil será enviada ao Congresso dia 18

Redação