Governo do Amazonas

Liceu Claudio Santoro abre inscrições para oficinas on-line de dança na terça-feira

O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, abre, na próxima terça-feira (1º/06), inscrições para as oficinas de “Iniciação ao Bolero” e “Balé para Todos”. As atividades serão desenvolvidas em formato on-line.

“O projeto ‘Liceu on-line’ continua sendo muito procurado pelo público e continuamos a oferecer novas oficinas, que possam ser realizadas de forma segura, em um ambiente virtual. Para se inscrever, basta preencher as informações dos formulários on-line, como nome completo, idade, telefone e e-mail, que estarão disponíveis no dia 1º de junho, em nossas redes sociais”, afirma o secretário Marcos Apolo Muniz.

Oficinas – As inscrições iniciarão às 9h, via formulário do Google, com link específico para cada oficina, e todos serão disponibilizados no Instagram da Secretaria (@culturadoam). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail inscricoes.oficiosliceu@gmail.com, no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) ou nas redes sociais da secretaria: @culturadoam.

O curso de iniciação ao bolero, com os instrutores Dalva e Naldo Estrela, tem duração de 10 dias e é voltado para o desenvolvimento, de maneira iniciante, aos elementos e curiosidades da dança para alunos a partir dos 13 anos. As aulas serão realizadas às quartas e sextas, nos dias 16, 18, 23, 25 e 30 de junho, e 2, 7, 9, 14 e 16 de julho. O horário será das 19h30 às 20h30.

Já a oficina de balé, ministrada por Marcos Veniciu, tem duração de cinco dias e apresenta a técnica do balé clássico, com uma linguagem acessível, para alunos a partir dos 10 anos.  As aulas serão de segunda a sexta, entre os dias 14 e 18 de junho, das 9h30 às 11h.

As oficinas acontecerão pelo Google Meet e cada turma vai ter um grupo no WhatsApp, para uma melhor comunicação entre alunos e professores.

‘Liceu on-line’ – As oficinas do projeto “Liceu on-line” têm como objetivo ampliar o alcance das atividades realizadas pela instituição e estão acontecendo desde abril. As primeiras foram de Desenho Livre de Modelo Vivo, Introdução à Dança de Salão, História da Música e Confecção de Bonecos de Espuma.

Ao todo serão ofertadas 800 vagas para cursos nas áreas de dança, audiovisual, teatro e música.

FOTOS: Michael Dantas e Divulgação (instrutores gravados pelo celular)

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Governo do Amazonas inicia pavimentação do sistema viário da Comunidade de São Domingos, em Novo Airão

Redação Am

Governo do Amazonas dá início à obra do primeiro residencial do novo Prosamin+

Redação Am

Governo do Amazonas finaliza entrega do ‘Merenda em Casa’ para estudantes impactados pela seca histórica

Redação Am
Sair da versão mobile