Portal Uno Midias
Cotidiano

Justiça suspende processo contra ex-presidente da Vale

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 6ª Região, sediado em Belo Horizonte, determinou nesta quarta-feira (13) a suspensão do processo aberto contra o ex-presidente da mineradora Vale Fabio Schvartsman. O caso envolve o rompimento da barragem da mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho, em 2019.

A Segunda Turma do tribunal entendeu que o Ministério Público não apresentou indícios de autoria para justiticar a continuidade do processo criminal contra o ex-presidente. Para os desembargadores, não há provas do envolvimento de Schvartsman no rompimento da barragem.

Notícias relacionadas:

Destino de imóveis comprados pela Vale em Brumadinho é incerto.Auxílio por rompimento de barragem é excluído do cálculo de renda.Brumadinho: corte fragiliza direito de vítimas, avaliam assessorias.Os processos contra mais 15 acusados vão continuar em tramitação. Eles são acusados de homicídio qualificado e crimes ambientais.

O rompimento da barragem ocorreu em janeiro de 2019. Mais de 270 mortos foram retirados dos rejeitos pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus divulga nova edição de informe epidemiológico de arboviroses

ABRABP divulga nota de repúdio contra agressões e ataques de Fake News a profissionais da comunicação

Redação

PM reforça ações para evitar que criminosos bloqueiem vias públicas