Portal Uno Midias
Cotidiano

Justiça mantém afastamento de torcida do Fluminense por mais um ano


Logo Agência Brasil

O Juizado do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio manteve o afastamento da torcida Young Flu, do Fluminense, de eventos esportivos em todo o país por mais um ano. 

A medida foi tomada após a torcida ter descumprido decisão judicial de agosto de 2019, que a proibia de frequentar estádios e praças esportivas após confronto com torcedores vascaínos antes da partida entre Fluminense x Vasco pelo campeonato carioca.

Notícias relacionadas:

A nova proibição começou a valer no dia 16 de março de 2025.

Na decisão, a juíza Renata Guarino Martins acatou os argumentos do Ministério Público para renovação da suspensão, que acusa a torcida tricolor de descumprir, por diversas vezes, a ordem judicial.

De acordo com a magistrada, os ofícios do Batalhão da Polícia Militar comprovam que a torcida Young Flu descumpriu, deliberadamente, a sentença condenatória.

“É possível identificar que, nos dias 28 de abril e 23 de julho de 2024, e em 16 de março de 2025, integrantes da referida torcida envolveram-se em atos de violência, tumulto, confusão e confrontos, havendo, inclusive, identificação de parte dos envolvidos. No caso mais recente, ocorrido no dia16 de março deste ano, O Batalhão de Estádios da PM registrou vídeo de torcedores da Young Flu agredindo um torcedor do time rival, o que, além de afronta à determinação judicial, tem o condão de colocar em risco a vida de outras pessoas, torcedoras ou não, o que não pode ser tolerado”, disse.

 

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Museu da Língua Portuguesa inaugura mostra sobre línguas africanas

Governo do Rio reforça programas para coibir violência contra mulheres

Redação

Governo federal discute nova Política Nacional de Inteligência