Foi preso um dos suspeitos da morte do sargento da reserva Evandro da Silva Ramos, o homem foi identificado como Vicente Henrique Marculino Pimentel, de 21 anos, conhecido como “Lágrima”.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), foi realizado o recambiamento, de Maués para Manaus.
De acordo com os policiais, eles conseguiram chegar até Lágrima após denúncias informando que ele estaria dentro de um barco rumo ao interior.
Ele é suspeito de ter participado do crime ocorrido no dia 22 de janeiro deste ano, no bairro Coroado, zona leste de Manaus.
O transporte para Manaus foi feito pelo helicóptero do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
Durante a chegada a Manaus, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, informou que a prisão de Vicente Henrique foi mais um desdobramento da operação iniciada na quarta-feira (26/01), que resultou na prisão de Thayssa Ramos Costa, 19, neta do sargento, e do namorado dela, Alexandre Borges de Oliveira, 20, que orquestraram o crime. Ambos contrataram “Lágrima” e Claudio Ferreira da Silva, o “Festa”, que ainda segue sendo procurado, para executar a ação criminosa.
“Recebemos a informação que ‘Lágrima’ havia fugido para Maués, sendo assim, contatamos as equipes policiais daquele município, que conseguiram localizar e prender o infrator. Ele confessou participação no ato criminoso. Houve toda uma logística para fazer o transporte desse preso daquela cidade para Manaus”, disse o delegado.
Procurado ‘Festa’
A autoridade policial ressaltou que Claudio Ferreira da Silva, o “Festa”, segue sendo procurado pela polícia, e as denúncias podem ser realizadas pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou para o 181, da SSP-AM.
“Contamos com o apoio da população por meio de denúncias, que nos ajudam diariamente na resolução desses crimes. A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou Cunha.
Procedimentos
Após ser ouvido na DEHS, Vicente Henrique será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde permanecerá à disposição da Justiça.
*Com informações de O Abutre/foto: Divulgação