Portal Uno Midias
Cotidiano

Justiça determina suspensão do perfil de Pablo Marçal no Instagram

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) suspendeu neste sábado (5), por 48 horas, o perfil no Instagram do candidato à prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). A determinação é do juiz Rodrigo Capez.

A decisão foi tomada em notícia-crime apresentada pelo também candidato Guilherme Boulos (PSOL) após Marçal divulgar em suas redes sociais um laudo falso que apontaria o consumo de drogas por Boulos e a internação em uma clínica por surto psicótico.

Notícias relacionadas:

Cármen Lúcia diz que desinformação nas eleições é “cabresto digital”.Pelo menos nove estados terão Lei Seca durante eleições municipais.Segurança, moradia e transporte são principais desafios de São Paulo.Na decisão, o juiz Rodrigo Capez afirma que a conta de Pablo Marçal, no Instagram, “tem sido utilizada para a divulgação de fatos infamantes e inverídicos”.

Além disso, ele aponta haver indícios de pelo menos quatro crimes previstos no Código Eleitoral. Segundo o magistrado, “trata-se de notícia de fatos concretamente graves, perpetrados às vésperas do pleito eleitoral, em tese, com o nítido propósito de interferir no ânimo do eleitor”.

Capez determinou ainda a instauração de inquérito pela Polícia Federal para apuração dos fatos.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Lira quer que Mesa da Câmara possa suspender mandato de deputado

Rio amplia para 18 anos faixa etária para vacinação da dengue

Redação

Brasil enfrenta a Colômbia mirando vaga para o Mundial Sub-20

Redação