TJ-RJ anula acordo que legitimava a gestão de Ednaldo por possível falsificação de assinatura
A 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) determinou o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A decisão foi proferida pelo desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro após pedido do vice-presidente da entidade, Fernando José Sarney
Zefiro declarou nulo o acordo anteriormente homologado, devido à suspeita de falsificação de assinatura do ex-presidente da CBF, Coronel Nunes.
“DECLARO NULO O ACORDO FIRMADO ENTRE AS PARTES, HOMOLOGADO OUTRORA PELA CORTE SUPERIOR, em razão da incapacidade mental e de possível falsificação da assinatura de um dos signatários, ANTÔNIO CARLOS NUNES DE LIMA, conhecido por CORONEL NUNES”, escreveu na decisão.
O tribunal nomeou Sarney como interventor, com a incumbência de convocar novas eleições “o mais rápido possível”.
Veja parte da decisão:
“Pelo exposto, determino:
1- o afastamento da atual diretoria da CBF;
2- que o Vice-Presidente da CBF, Fernando José Sarney, realize a eleição para os cargos diretivos da CBF, na qualidade de interventor, o mais rápido possível, obedecendo-se os prazos estatutários, ficando a seu cargo, até a posse da diretoria eleita, os poderes inerentes à administração da instituição, dispostos no art.7º do Estatuto da Entidade;
3- Esta decisão servirá como mandado de intimação;
4- Assine-se o respectivo termo.”
Na última semana, o Supremo Tribunal Federal (STF) havia recebido duas denúncias contra Ednaldo, uma da deputada Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) e outra do próprio Fernando Sarney.
Apesar de negar os pedidos de afastamento, o ministro Gilmar Mendes encaminhou o caso à Justiça do Rio, que deu prosseguimento à decisão nesta quinta-feira (15).
Via Diário do Poder
The post Justiça afasta presidente da CBF por ‘suspeita de fraude’ appeared first on amazonaspix.com.br.
The post Justiça afasta presidente da CBF por ‘suspeita de fraude’ appeared first on amazonaspix.com.br.

