Portal Uno Midias
Amazonas Politica

Jovens de Manacapuru ganham oportunidade de capacitação com cursos gratuitos

Foto: Augusto Ferreira

Na manhã do último domingo (10), ocorreu mais uma formatura do Programa de Geração de Emprego e Renda (Proger) em Manacapuru. A iniciativa é fruto de um Termo de Fomento proposto pelo deputado Álvaro Campelo (Progressistas), e celebrado por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 506.828,00 (quinhentos e seis mil oitocentos e vinte oito reais), entre o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (CETAM) e o Instituto Rio Negro.

O projeto já alcançou mais de 300 jovens, desde seu lançamento em julho de 2021, oferecendo cursos técnicos nas áreas de vendas, indústria básica, recepcionista, auxiliar administrativo e agente de portaria.

De acordo com Álvaro Campelo, o objetivo principal é qualificar jovens para o concorrido mercado de trabalho. “Com a pandemia, milhares de postos de trabalho foram perdidos em todo o país, em razão do fechamento de empresas. Portanto, para que o jovem conquiste seu emprego, ele precisa estar devidamente qualificado”, afirmou o parlamentar.

Auxílio aos pescadores

Ainda em Manacapuru, neste domingo (10), o deputado participou da entrega de uma lancha, para a Associação de Agricultura Familiar e Pesca do Estado do Amazonas. A aquisição das lanchas é fruto de emenda parlamentar, no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), cuja finalidade é auxiliar e dar suporte nas atividades do setor pesqueiro no interior do Amazonas.

“Banco de Leite” no Instituto da Mulher

Na manhã desta segunda-feira (11), o parlamentar esteve no Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), na zona Centro-Sul de Manaus. Durante a visita, o parlamentar recebeu a solicitação de emendas para a ampliação do número de berços pandas, bem como, o retorno do Banco de Leite, que auxilia na amamentação dos bebês prematuros recém-nascidos da capital e interior.

Na oportunidade, a diretora do Instituto, Dalzira Pimentel, apresentou também importância da aquisição de um veículo para fazer as coletas do leite nas residências das doadoras. “Quando as pacientes recebem alta, muitas continuam tendo leite além do que seus filhinhos necessitam. O veículo vai fazer a coleta para que esse leite seja preparado e ofertado aos bebês que passam até oito meses internados aqui no Instituto” ressaltou a diretora.

Álvaro se comprometeu a destinar emendas para o “Dona Lindu” e ressaltou que o retorno do Banco de Leite já foi solicitado por ele, através do requerimento número 1277/20 ao Governo do Estado.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Dep. Álvaro Campelo

Foto: Augusto Ferreira

RELACIONADOS

No Amazonas, pescadores da calha do Madeira recebem cestas básicas do Governo do Estado

Redação Am

Cigás apresenta ações de fomento ao mercado de GNV em audiência pública na Aleam

Redação Am

Senador Plínio Valério e deputado João Luiz se reúnem com Anatel para tratar do 5G nos municípios amazonenses

Jamil Maciel