Portal Uno Midias
Manaus

Jovem que matou idosa e sobrinho é condenado a 32 anos de prisão no AM

A Justiça do Amazonas condenou, nesta segunda-feira (16), Ângelo Ricardo da Silva Leocádio Júnior, a 32 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado contra Arlete Pinheiro de Araújo e o sobrinho dela, Alexsandro Mateus Araújo de Lima.

O crime, foi praticado no dia 3 de dezembro de 2018, por volta das 11h, na rua Orquídea Fajus (antiga rua 10), Conjunto Hileia I, bairro Redenção,em Manaus.

O julgamento, realizado no Fórum Ministro Henoch Reis, começou às 10h. O juiz de direito Mateus Guedes Rios presidiu o júri. O Ministério Público do Estado do Amazonas destacou o promotor de justiça Marcelo Augusto Almeida para os trabalhos na acusação.

Ângelo Ricardo da Silva Leocádio estava preso desde a época do crime, quando foi detido pela polícia. Em razão disso, da pena de 32 anos de reclusão serão descontados dois anos e oito meses, período em que o réu esteve no presídio, aguardando julgamento.

O crime

De acordo com o inquérito policial que originou a denúncia do Ministério Público, as mortes aconteceram no dia 3 dezembro de 2018, na casa de Arlete Pinheiro de Araújo, que tinha 70 anos e morava na companhia do sobrinho. Segundo a polícia, o réu e Alexsandro haviam se conhecido poucos dias antes, por uma rede social, e marcaram de se encontrar na casa.

Conforme os autos, Alexsandro foi morto com requintes de crueldade, tendo inclusive a cabeça esmagada. O mesmo aconteceu com a idosa, que ao voltar para casa e se deparar com Ângelo, teria gritado e pedido socorro diante do crime praticado contra o sobrinho, quando foi atacada também pelo réu.

O autor do crime fugiu do local vestindo roupas de Alexsandro. A polícia desvendou o crime após verificar as imagens de câmeras de segurança que mostrava Ângelo saindo da residência portando objetos furtados da residência.

*Com informações de G1 amazonas

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Vídeo: Funcionário dos correios se joga de van durante assalto

João Alves

Prefeitura de Manaus inaugura segunda etapa do parque linear Amazonino Mendes

Redação

Mais de 11 mil pessoas já deixaram Manaus na Semana da Pátria

João Alves