A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes de investigação da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (11/06), às 11h30, um jovem de 18 anos, que estava tentando repassar droga e um celular para o interior da carceragem da unidade policial.
O delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, relata que as equipes policiais flagraram o indivíduo nos fundos da delegacia, e que este já é o segundo caso de tentativa de repasse esta semana. “Temos informações de que a pessoa que enviou o jovem para entregar o celular e droga já está sendo investigada por participação nos atentados que ocorreram no último final de semana”, informou o delegado.
Segundo Nogueira, no ato do flagrante foi apreendido um celular, uma porção de maconha, e um maço de cigarros. “Suspeitamos que esse aparelho recolhido seria utilizado para a organização de novos ataques”, frisou o delegado.
Procedimentos – O indivíduo foi autuado em flagrante por tráfico de droga, e encontra-se à disposição da Justiça na carceragem da DIP. Foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar para qual dos detentos a droga seria enviada, bem como, identificar quem é o fornecedor do material.
FOTO: Divulgação/PC-AM