Foi apresentada e presa, na manhã desta segunda-feira, 28, na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) a jovem Karen lzel de Oliveira, 28 anos, acusada de fornecer uma arma de fogo para um homem executar, com vários tiros, o motorista de aplicativo Jair Roberto Melo, de 23 anos.
O crime ocorreu na noite de domingo, 18 de julho, por volta de 20h no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste.
De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da DEHS, além de Karen, outros dois indivíduos que conheciam a vítima tiveram participação no crime. Um dos infratores veio a óbito decorrente de briga entre grupos criminosos e o outro segue sendo investigado pela unidade especializada. Na ocasião do crime, Karen atraiu Jair até o local e deu a arma de fogo utilizada no crime para um comparsa executá-lo. A vítima foi atingida com vários disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Segundo Araújo, as investigações iniciaram e os policiais constataram a participação de Karen na ação criminosa. A ordem judicial em nome dela foi solicitada à Justiça e, após ser decretada, as equipes efetuaram a prisão nesta terça-feira (28/09), no bairro Alvorada. “A motivação do crime está relacionada à disputa por tráfico de drogas naquela área da cidade. Constatamos que a vítima tinha várias passagens pela polícia e teria participado de alguns ataques envolvendo grupos criminosos. Um grupo rival ao dele teria ordenado sua morte”, explicou a autoridade policial.
No dia da morte a irmã da vítima, que não teve o nome divulgado, disse que o jovem estaria parado na rua, quando os criminosos chegaram, tiraram a vítima do veículo, efetuaram vários disparos e levaram o veículo de Edson.
Assassino morto
No último sábado, 25, um rapaz de 20 anos, suspeito de atirar contra o motorista, também foi assassinado a tiros no bairro Alvorada.
O crime aconteceu por volta das 22h40 enquanto ele participava de um bingo em um bar. Uma outra pessoa ficou ferida.
De acordo com a polícia, ele quem recebeu a arma da suspeita e atirou contra o motorista em julho deste ano.
Procedimentos
Karen irá responder por homicídio e foi encaminhada à audiência de custódia, na Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.
*Com informações de Portal Norte de Notícia/Foto: Divulgação PC AM