Uma jovem brasileira de 18 anos é a única estudante da América Latina está entre os 10 finalistas do Global Student Prize, uma espécie de prêmio Nobel da Educação.
Ana Júlia Monteiro de Carvalho é de Alagoas, Maceió e cursa o 3º ano do ensino médio na Escola Industrial de Educação Básica do Sesi.
Em entrevista ao site Mais Brasil News, Ana Julia revelou que a organização do evento fez uma espécie de chamada com os estudantes um pouco antes da premiação.
“São cerca de três dias que a gente não pode falar para ninguém, inclusive, eles postaram nossas reações no Instagram, então está lá a minha cara de desarrumada, não sabia que ia ter esse resultado naquele dia”.
Prodção de leite
O projeto da jovem tem como objetivo levar a qualidade da produção de leite de caprinos e ovinos, em países em desenvolvimento.
A disputa para participar do Global Student foi de 3,5 mil indicações, entre jovens estudantes de 94 países.
Prêmio
O Global Student Prize é aberto a todos os alunos com pelo menos 16 anos. O vencedor ou vencedora ganha o prêmio final de US$ 100 mil dólares e será anunciado em uma cerimônia que vai ocorrer no dia 10 de novembro, em Paris.
*Com informações de Portal Norte de Notícias/ Foto: Arquivo Pessoal