Portal Uno Midias
Brasil

Jovem brasileira está entre os finalistas do prêmio Global Student Prize

Uma jovem brasileira de 18 anos é a única estudante da América Latina está entre os 10 finalistas do Global Student Prize, uma espécie de prêmio Nobel da Educação.

Ana Júlia Monteiro de Carvalho é de Alagoas, Maceió e cursa o 3º ano do ensino médio na Escola Industrial de Educação Básica do Sesi.

Em entrevista ao site Mais Brasil News, Ana Julia revelou que a organização do evento fez uma espécie de chamada com os estudantes um pouco antes da premiação. 

“São cerca de três dias que a gente não pode falar para ninguém, inclusive, eles postaram nossas reações no Instagram, então está lá a minha cara de desarrumada, não sabia que ia ter esse resultado naquele dia”. 

Prodção de leite 

O projeto da jovem tem como objetivo levar a qualidade da produção de leite de caprinos e ovinos, em países em desenvolvimento.

A disputa para participar do Global Student foi de 3,5 mil indicações, entre jovens estudantes de 94 países.

Prêmio

O Global Student Prize é aberto a todos os alunos com pelo menos 16 anos.  O vencedor ou vencedora ganha o prêmio final de US$ 100 mil dólares e será anunciado em uma cerimônia que vai ocorrer no dia 10 de novembro, em Paris. 

*Com informações de Portal Norte de Notícias/ Foto: Arquivo Pessoal

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Empresária tem pulmão perfurado ao fazer sessão de acupuntura

Redação

Sete a cada 10 pessoas vivem com alguma privação de serviço de saneamento no Nordeste

Brasil 61

Programa de incentivo beneficia avicultores de 286 unidades produtivas no Mato Grosso do Sul

Brasil 61