Portal Uno Midias
Cotidiano

Jornalista e advogado Paulo França morre aos 70 anos

Causa da morte não foi revelada; ele ficou conhecido como comentarista do Alô Amazonas, atual Alô Cidade, ao lado do então apresentador Wilson Lima

Morreu na manhã desta terça-feira (3) o advogado e jornalista Paulo Segadilha França, aos 70 anos. A informação foi confirmada por pessoas ligadas à família do advogado. 

Paulo França faria 71 anos em junho deste ano. Nome conhecido no meio jurídico e na política, França também se destacou como comentarista do programa Alô Amazonas – atual Alô Cidade – ao lado do então apresentador Wilson Lima, hoje governador do estado pelo União Brasil.

Durante sua passagem pelo programa, Paulo França era comentarista da área de segurança pública, comentando ao lado do então apresentador os principais detalhes dos casos policiais e também comunitários que aconteciam no Amazonas.

Paulo França formava dupla com Wilson Lima no Alô Amazonas

Paulo França formava dupla com Wilson Lima no Alô Amazonas

A causa da morte do advogado ainda não foi divulgada. Na política, foi eleito vereador de Manaus nas eleições municipais de 1982, sendo o quarto candidato mais votado do pleito e do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

A Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAAAM), braço social da Ordem dos Advogados do Brasil no Amazonas (OAB/AM), emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Paulo França, que era irmão atual presidente Francinete Segadilha, prestando “os mais sinceros sentimentos de solidariedade à família e amigos”.

Políticos lamentam morte de Paulo França

Jornalista e advogado, faleceu na manhã desta terça, aos 70 anos; Wilson Lima emitiu nota de pesar

Membros da política amazonense lamentaram o falecimento do advogado e jornalista Paulo Segadilha França. Individualmente, o governador Wilson Lima e o deputado estadual Mário César Filho, ambos do União Brasil, emitiram notas de pesar pela morte do profissional, com quem trabalharam na apresentação do programa Alô Amazonas, da TV A Crítica.

Em suas redes sociais, Wilson Lima escreveu que lamenta “profundamente” a morte de Paulo França, com quem teve “a honra de trabalhar enquanto jornalista. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações. Que Deus receba o Paulo com glórias”. Institucionalmente, o governo do Amazonas também lamentou o falecimento do jornalista, destacando “sua inteligência e carisma” na comunicação e no cenário jurídico.

Governador Wilson Lima usou sua aconta no Instagram para prestar solidariedade e pesar pela morte de Paulo França.

 Em nota disparada por sua assessoria, o deputado Mário César Filho disse que recebeu a notícia da morte de Paulo França “com grande tristeza” e relembrou que teve “o prazer e dividir o estúdio do Alô Amazonas com ele no exercício da minha profissão jornalística e como apresentador”.https://www.instagram.com/p/DGyMpQNRq5l/embed/captioned/?cr=1&v=12

“Paulo era um homem de muita coragem, cuja inteligência e dedicação ajudaram a desvendar inúmeros casos no Amazonas. Sua atuação, sempre pautada na verdade e na Justiça, fez a diferença para muitas pessoas. Aprendi muito com ele, tanto no jornalismo quanto na vida. Sua partida deixa uma grande lacuna, mas seu legado será sempre lembrado”, disse.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) também se manifestou em solidariedade aos familiares de Paulo França, ressaltando que ele “foi vereador na 9ª legislatura (1982) e também ganhou destaque ao atuar como analista político e social” na exibição do Alô Amazonas.

A Câmara Municipal de Manaus também se pronunciou, por meio de stories no Intagram, lamentando a morte de Paulo França.

A Câmara Municipal de Manaus também se pronunciou, por meio de stories no Intagram, lamentando a morte de Paulo França.

Velório

O velório será realizado às 19h30 na funerária do grupo Recanto da Paz localizada na avenida Governador José Lindoso, às 19h. O enterro está programado para as 9h30 desta quarta-feira (5) no Cemitério São João Batista, na avenida Álvaro Maia, zona Centro-Sul de Manaus.

NOTA DE PESAR DA PREFEITURA DE MANAUS

Paulo Segadilha França

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), manifesta profundo pesar pela morte do advogado e jornalista Paulo Segadilha França, aos 70 anos, ocorrido na manhã desta terça-feira, 4/3.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia do falecimento do senhor Paulo França. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família e amigos. Que Deus conceda conforto e força a todos, para superar este momento tão difícil”, disse a secretária de Comunicação, Camila Silva.

Paulo França era conhecido no meio jurídico e na política, tendo destaque como comentarista do programa Alô Amazonas, atual Alô Cidade. Em sua trajetória, foi eleito vereador de Manaus nas eleições municipais de 1982.

O corpo do jornalista esta sendo velado na funeraria Recanto da Paz situada na Avenida das Torres.

O sepultamento será no cemitério São João Batista ás 9:30 hs de amanhã 5 de março de 2025.

Texto Via A Critica e Semcom/PMM

The post Jornalista e advogado Paulo França morre aos 70 anos appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Jornalista e advogado Paulo França morre aos 70 anos appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Duas brasileiras morrem em acidente rodoviário no Chile

Justiça dos EUA acusa brasileira por suposta fraude contra imigrantes

TRE inicia julgamento que pode cassar mandato de Sergio Moro