Portal Uno Midias
Amazonas Interior Politica

Joana Darc solicita ao DNIT a construção de Portos em Comunidades de Autazes

Foto: Fabio Romão

Após ouvir os moradores das comunidades do Rosarinho e Sampaio, no município de Autazes (a 108 km de Manaus), a deputada Joana Darc solicitou ao Superintendente Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), senhor Afonso Luiz Costa Lins Júnior, um estudo de viabilidade e construção de um porto nas comunidades.

De acordo com a parlamentar, a construção dos portos nas referidas comunidades promoverá o desenvolvimento socioeconômico das comunidades e seus moradores.“O porto constitui um instrumento essencial para o crescimento e desenvolvimento social e econômico, sendo imprescindível para a população local”, destacou Joana.

Joana Darc destacou ainda que esse é um anseio antigo dos moradores das comunidades e pontuou que a Comunidade Rosarinho, por exemplo, há muito tempo vem enfrentando sérias dificuldades no que diz respeito a atracação de embarcação e locomoção de pessoas e produtos na área, tendo acesso somente por meio terrestre.

“O porto é um anseio dos moradores das Comunidades do Rosarinho e Sampaio que não têm local adequado para o embarque de passageiros, escoamento de produtos agrícolas, estivas e, inclusive, veículos.

Melhorias nos serviços de telefonia móvel

Ainda pensando em melhorias para a população da Comunidade Sampaio, em Autazes, a deputada Joana Darc solicitou aos diretores-presidentes das concessionárias de telefonia e internet móvel Vivo, Tim e Claro, a implementação de torre de telefonia e internet móvel na comunidade.

Joana Darc defende que a comunicação é um dos fatores de grande importância para uma sociedade. Trata-se de um serviço de caráter essencial, o qual deve ser ofertado a toda população, de modo que o referido serviço deve ser digno e de qualidade.

“Reside na comunidade um número significativo de famílias amazonenses,e todos estão sendo prejudicados pela falta da torre de sinal de internet e de telefonia móvel, uma vez que, encontram-se isolados no que diz respeito aos serviços de telecomunicação”, justificou a parlamentar.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Joana D’arc

Foto: Fabio Romão

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Senado aprova PL que protege vítima em julgamentos de crimes sexuais

João Alves

Imprensa Oficial AM lança 2ª edição do Manual de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual

Redação Am

Edital da Fapeam de apoio à pesquisa na área de ciências humanas recebe propostas até esta quinta-feira

Redação Am