Notícias Corporativas

Jean Leroy é o novo presidente executivo do IBRI

A partir de janeiro de 2023, Jean Leroy passa a atuar como presidente executivo do IBRI (Instituto Brasileiro de Relações com Investidores). É o primeiro CEO (Chief Executive Officer) com dedicação exclusiva ao Instituto.

 

O Conselho, a Diretoria e os Associados do IBRI enviaram comunicado para Rodrigo Maia com agradecimento “pelo dinamismo e empenho na presidência executiva do Instituto em 2022”.

 

O IBRI realizou mudanças no Estatuto Social com avaliação em AGE (Assembleia Geral Extraordinária), que ocorreu em 30 de setembro de 2022, possibilitando a contratação de CEO remunerado com dedicação exclusiva. A contratação de Jean Leroy foi referendada em reunião do Conselho de Administração do IBRI, em 25 de novembro de 2022.

 

Leroy é graduado em Administração de Empresas, com MBA em Marketing. Nos anos 90, foi gerente corporativo em instituições financeiras. Também foi Diretor de Relações com o Mercado do Bradesco por mais de uma década (de 1999 a 2010), em que somava as atribuições de Relações com Investidores com as de responsabilidade socioambiental (ESG – do inglês Environmental, Social and Governance; em português, ASG – Ambiental, Social e Governança). Além disso, posteriormente, foi CEO e Membro do Conselho de Administração do Bradesco Europa.

 

Nos últimos anos, atuou como Head de Relações com Investidores, Chief Financial Officer e Diretor de RI em outras empresas, como Cielo e OhmResearch.

 

“Fui vice-presidente do IBRI no capítulo São Paulo. Já atuei como RI do Bradesco, RI da Cielo e, também, trabalhei durante nove anos na Europa (Luxemburgo). Essa missão como CEO no IBRI tem relação intrínseca com a minha formação e a minha trajetória profissional. Meu propósito é trabalhar alinhado com as estratégias do Conselho de Administração”, declara Jean Leroy, novo Presidente Executivo do IBRI.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Câncer infantil: sintomas não devem ser ignorados

DINO

Inovação e tecnologia transformam as relações entre empresas e consumidores

DINO

Equity crowdfunding deve faturar R$ 200 milhões por ano

DINO
Sair da versão mobile