Cidade

Jacaré é flagrado na Ponta Negra e comissão aciona órgão ambiental para resgate 

Um jacaré de aproximadamente 1 metro foi um visitante inesperado na praia da Ponta Negra, nesta segunda-feira, 29/5, em uma área de areia perto do mirante do complexo turístico, na zona Oeste.

A comissão que atua no parque acionou o Batalhão Ambiental da Polícia Militar para fazer o resgate do animal, que apareceu no local com um ferimento. Este é o primeiro aparecimento de um jacaré, identificado na praia, neste ano.

É provável que o animal tenha vindo dos rios Tarumã-Mirim e Tarumã-Açu, afluentes do rio Negro, que banha o balneário. Outro fator de alerta é que a área de faixa de areia está mais estreita, em razão da subida das águas.

O Corpo de Bombeiros, que faz parte da comissão com salva-vidas, também foi acionado para fazer buscas nas águas, para garantir a segurança dos usuários. Equipes vão monitorar o local para verificar se outro animal aparece. O comum é ocorrer avistamento de jacarés longe das margens neste período de enchente, mas não na praia.

O jacaré apareceu em uma área de menor fluxo de banhistas e frequentadores, por baixo dos mirantes. “O rio está cheio e a praia nivelada. Este é o primeiro jacaré que aparece na área este ano. Os salva-vidas estão no local para prevenção e possível necessidade de resgate nas águas”, explicou o subcoordenador da Comissão do Parque, Cesar Freitas.

Texto – Claudia do Valle / Implurb

Fotos – Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura trabalha na troca de tubulação de rede drenagem no Dom Pedro

Redação Am

Operação da prefeitura monitora veículos pesados na avenida Constantino Nery

Redação

Prefeitura marca o Dia Internacional dos Povos Indígenas com ações de saúde nas zonas Norte e Oeste

Redação Am
Sair da versão mobile