Portal Uno Midias
Internacional

Israel lança disparos contra Líbano em represália a foguetes

O Exército israelense fez disparou contra o Líbano, na manhã desta terça-feira (20), em resposta a foguetes lançados contra seu território – informa um comunicado militar.

“Dois foguetes foram disparados do Líbano contra território israelense (…) Em represália, a artilharia israelense disparou contra o território libanês”, disse o Exército em um comunicado.

Um dos foguetes foi interceptado pelo sistema antimísseis Cúpula de Ferro, e outro caiu em um terreno baldio, relatou o Exército israelense.

Segundo fontes de segurança libanesas, foguetes do tipo Grad foram lançados do sul do Líbano para Israel. O Exército libanês ainda não identificou os autores.

Estacionada no sul do Líbano na fronteira com Israel, a Força Interina das Nações Unidas no país (Finul) pediu “mais moderação” dos envolvidos.

“A Finul está em contato com as duas partes e pede que se evite uma escalada”, afirmou esta força, em um comunicado.

Presente no Líbano desde 1978, a Finul monitora a fronteira israelense desde 2006, em coordenação com o Exército libanês e vela pela aplicação da resolução 1701 do Conselho de Segurança da ONU, adotada após a guerra entre Israel e Hezbollah.

O ministro israelense da Defesa, Benny Gantz, designou o Líbano como “responsável pelas operações terroristas de seu território”.

Os últimos disparos de foguetes contra Israel do Líbano foram em maio, quando Israel travava uma guerra contra o movimento islamista Hamas na Faixa de Gaza.

R7.com*

Related posts

Fuga da população termina em tragédia e confusão em aeroporto de Cabul

João Alves

Após conseguir fugir do Afeganistão, menino morre ao cair da janela do hotel

João Alves

Chefe de direitos Humanos da ONU diz ter relatos plausíveis de execuções do Talibã

Junior Ferreira