Portal Uno Midias
Cidade

Inscrições para o Programa Bolsa Pós-Graduação 2024 encerram nesta quarta-feira, 18/10

Prefeitura de Manaus alerta os interessados em concorrer a uma das bolsas ofertadas pelo Programa Bolsa Pós-Graduação 2024, que as inscrições encerram às 14h desta quarta-feira, 18/10. Para esse processo, foram disponibilizadas 35.769 bolsas, em oito Instituições de Ensino Superior (IES) da rede particular de ensino. O link para participar é http://sgbp.manaus.am.gov.br/inscricao. O programa é coordenado pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

“São mais de 28 mil com 50% de desconto, mais de sete mil bolsas com 75% e 129 com 100%, para 163 diferentes tipos de especialização em todas as áreas. Com esse programa, a gestão do prefeito David Almeida oferece oportunidade a pessoas de famílias de baixa renda, que tenham concluído uma graduação, e desejam se especializar em uma área específica do conhecimento já alcançado”, destaca o diretor-presidente da Espi, Júnior Nunes.

O processo está dividido em três etapas: inscrição eletrônica, na qual o candidato preencherá o formulário de inscrição e emitirá a declaração de renda familiar; classificação, a ser realizada pela Espi; e entrega de documentos, pelos candidatos que forem classificados, na IES para a qual foi contemplado, para comprovar as informações prestadas na inscrição. A não entrega da documentação implicará na eliminação do candidato.

Para concorrer, o candidato deve ser brasileiro nato ou naturalizado; possuir renda familiar bruta não excedente a três salários mínimos e meio; ser residente na cidade de Manaus; ser graduado; não possuir curso de especialização; assumir o compromisso de participar das atividades, programas e projetos executados pela Prefeitura de Manaus.                       

Este é o terceiro edital lançado na gestão do prefeito David Almeida. Os dois editais anteriores ofereceram, juntos, 50.507 bolsas. Atualmente, 4.444 bolsistas são atendidos pelo programa.

Foto – Clóvis Miranda / Arquivo Semcom

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Concultura apresenta relatório parcial com 90% de prestação de contas da Lei Aldir Blanc

Redação Am

Prefeitura realiza treinamento para servidores municipais que atuam no monitoramento da cidade

Redação Am

Prefeitura realiza oficina com equipes do serviço de medidas socioeducativas dos Creas

Redação Am