Um incêndio destruiu nove casas de madeira, no início da madrugada desta segunda-feira (9), no Beco São Geraldo, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus.
Na manhã desta segunda-feira, militares do Corpo de Bombeiros fizeram trabalho de rescaldo no local onde aconteceu o incêndio. Moradores que tiveram as casas destruídas também retiraram o que sobrou.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 0h18. O incêndio começou em uma casa onde moravam pessoas de uma mesma família, e era dividida em cinco cômodos.
Móveis, eletroeletrônicos, roupas e outros objetos foram incendiados. As nove residências de madeira tiveram queima total. Uma cadela de um dos moradores morreu carbonizada dentro de uma das casas.
O autônomo Dirley Rego, 59 anos, era dono de um dos imóveis destruídos pelo fogo. Ele contou que dormia na casa quando acordou com os moradores gritando e tentando sair dos imóveis. “Foi tudo muito rápido, não consegui pegar nada porque só deu tempo sair de dentro de casa e correr para longe do fogo”, disse.
O autônomo disse que todos os moradores que tiveram as casas destruídas aguardavam uma equipe da Defesa Civil de Manaus nesta manhã.
O Corpo de Bombeiros informou que foram usados 74 mil litros de água para conter as chamas.
*Com informações de https://g1.globo.com/am/Foto: Laerte Mendes/Rede Amazônica