Portal Uno Midias
Notícias Corporativas

INAITEC é um dos beneficiados pelo governo Federal em SC

Cerca de R$ 26 milhões serão investidos pelo governo federal na criação de dois novos parques tecnológicos em Santa Catarina. Desse valor, R$ 14,9  milhões vindos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação serão destinados ao INAITEC, Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia, no município de Palhoça.

O anúncio oficial foi feito pela ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos. De acordo com o presidente da Finep, o governo federal liberou todos os recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT) para ajudar a desenvolver o Estado.

O objetivo geral do projeto é construir um Living Lab referência no modelo estratégico de desenvolvimento urbano baseado no conhecimento, para expandir o ecossistema regional de inovação.

“O Parque Tecnológico Pedra Branca é um ambiente propício para a aplicação da iniciativa, pois já é referência em promover a conexão entre os atores da comunidade regional, incentivando o empreendedorismo inovador, educação e o desenvolvimento tecnológico”, explica Diego Chierighini, diretor executivo do INAITEC, instituição proponente do projeto.

Com o fortalecimento  do ecossistema de inovação e da sociedade do conhecimento, o programa visa ampliar o espaço físico já existente, localizado na Av. das Águias, 231 no bairro Pedra Branca, com o objetivo de aumentar o número de empresas atendidas.

Desta forma, todas as atividades oferecidas pelo INAITEC, como a pré-incubação, incubação e aceleradora, terão mais estrutura e um novo prédio com espaço para eventos, coworking, Fab Lab laboratórios de inovação, espaço para corporações e suporte para a internacionalização das empresas residentes e conectadas com o parque.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Alphawave Semi anuncia designação de Charlie Roach como Diretor de Receita

DINO

AVEVA obtém status de Competência de Energia da AWS

DINO

Maioria dos executivos espera fim da crise de chips em 2023

DINO