Portal Uno Midias
Geral

Imprensa Oficial é homenageada em solenidade da Controladoria Geral do Estado do AM

Servidores destaques nas boas práticas do Controle Interno receberam Placas em Homenagem

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) esteve presente no I Encontro Estadual de Controle Interno, promovido pelo Governo do Estado por meio da Controladoria Geral do Estado (CGE-AM). O evento teve início nesta quarta-feira (10/05), no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e reuniu gestores, controladores internos e ouvidores dos órgãos estaduais, com o objetivo de debater sobre o funcionamento da Administração Pública Estadual. 

Como parte da solenidade, foram entregues Placas em Homenagem aos servidores das unidades estaduais que se destacaram nas boas práticas do Controle Interno. Na ocasião, o diretor-presidente da Imprensa Oficial, João Ribeiro Jr. e a controladora interna, Creuza Rocha, foram agraciados com o reconhecimento entregue pelo secretário de governo do Estado, Sérgio Litaiff Filho e do Controlador-Geral do Estado do Amazonas, Jeibson dos Santos Justiniano.  

“Recebi essa placa em comemoração ao nosso desempenho sobre as boas práticas de Controle Interno da Imprensa Oficial. Hoje a imprensa passa a ser como eu sempre falo, uma nova Imprensa. Que se destaca no Governo do Estado do Amazonas. Mais uma vez, parabéns aos colaboradores da Imprensa Oficial que são a razão desse reconhecimento. E muito obrigado ao governador Wilson Lima por toda confiança depositada em nosso trabalho”, disse João Ribeiro Jr. 

A controladora interna, Creuza Rocha, agradeceu a homenagem recebida durante o evento e destacou a relevância do evento.  

“Foi um excelente evento da controladoria. É uma forma de incentivar cada vez mais o controle interno das unidades do Governo do Estado. E o meu agradecimento, vai para todos os servidores da Imprensa Oficial. Esse reconhecimento só foi possível alcançar, graças ao esforço e a contribuição de cada servidor junto comigo e o diretor-presidente”, destacou Creuza Rocha. 

Representando o governador do Estado, Wilson Lima, o secretário de governo, Sérgio Litaiff Filho, destacou a importância do Controle Interno na gestão pública. 

“É uma marca e uma determinação do governador, a implementação do controle interno dentro da administração pública. O controle interno tem papel fundamental de auxiliar o gestor e tomar decisões de forma acertada, esse evento é uma oportunidade para todos os que aqui estão, compartilhar experiências e aprimorar as ações que serão desenvolvidas dentro de cada órgão”, explicou Sérgio Litaiff F  

Estiveram presentes na solenidade, o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro, o secretário de Administração e Gestão do Estado do Amazonas, Fabrício Barbosa e a Secretária Executiva de Controle Interno da Casa Civil, Maria Goreth Vieira.   Para prestigiar a cerimônia em nome da autarquia, também se fizeram presentes, a diretora de gestão financeira, Núbia Maciel Barreto, a chefe de gabinete, Flacy Antony, a assessora de gestão da qualidade, Alcione Lima, e a ouvidora da IOA, Patrícia Câmara.

O evento se estende até quinta-feira (11/05) e conta com uma extensa programação que visa discutir temas como Governança e Integridade Estadual, Proteção de Dados, Auditoria Governamental e Controle Social, de forma a agregar valor aos processos administrativos.  

FOTOS: Weslen Simplício/IOA e Gabrie Retondano/Sead   

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Motorista supostamente embriagado invade a contramão e atinge caminhão na AM-010

João Alves

Pacientes são infectados após mutirão de cirurgia dos olhos em Rondônia

João Alves

Criança de 3 anos morre após cair dentro de fossa em Manaus

João Alves