Portal Uno Midias
Plantão Policial

Imagens Fortes: homem que amarrou e matou idoso no Amazonas é preso por policiais da DERFD

Foi preso na tarde da última quinta-feira, 30, o homem identificado como Alan César da Silva, que figura como um dos acusados no roubo seguido de morte do idoso Ivan Batista Maciel, de 60 anos de idade.

O latrocínio aconteceu na última segunda-feira, dia 27 de junho, na residência da vítima que morava no ramal Hollywood, quilômetro 127 da rodovia BR 174 (Manaus/Boa Vista (RR).

O idoso foi encontrado amordaçado, pés e mãos amarrados, sinais de estrangulamento e o crime foi classificado como latrocínio porque sumiram vários objetos, dinheiro, aparelhos eletrônicos e o carro da vítima.

A investigação vem sendo realizada pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos se Defraudações (DERFD) e também foi preso um segundo suspeito que não teve seu nome divulgado.

Ivan Batista foi assassinado de forma brutal dentro de
sua casa no ramal Hollywood

Alan César é acusado de entrar na casa do idoso que já tinha sido seu patrão, de matá-lo de forma cruel, sem dar qualquer chance de defesa e de praticar o roubo na madrugada da última segunda-feira.

Alan César da Silva é um dos acusados no roubo
seguido de morte do idoso Ivan Batista Maciel

O segundo homem que foi preso pelos investigadores da DERFD não teria participado diretamente do latrocínio, no entanto, é acusado de comprar todos os objetos roubados da casa da vítima.

No dia do crime a esposa do idoso e outros familiares estavam em Manaus para resolver problemas particulares e somente quando retornaram para o ramal Hollywood encontraram o idoso morto.

Alan César deverá ser indiciado criminalmente com autor do roubo seguido de morte e outro homem vai responder na Justiça pelo crime de receptação e co-autoria de latrocínio.

RELACIONADOS

No bairro Zumbi dos Palmares, PC-AM cumpre mandado de prisão por crime de roubo majorado

Redação Am

Assaltante fica preso entre as ferragens após causar acidente durante fuga em Manaus

Junior Ferreira

Força Tática detém homem e apreende 50kg de drogas no município de Benjamin Constant

Redação Am