Portal Uno Midias
Plantão Policial

Imagem forte: Líder de facção criminosa é morto após trocar tiros com a ROCAM durante uma intervenção policial

No início da madrugada deste domingo (10), o traficante e líder de uma facção criminosa identificado como Lenon Oliveira do Carmo, vulgo Bileno, 41 anos, acabou sendo morto próximo a um campo localizado em uma invasão na estrada do Puraquequara, zona leste de Manaus.

Durante uma intervenção policial realizada pelos Ursinhos Carinhosos, militares da ROCAM, ao chegarem próximo ao campo, os policiais foram recebidos a tiros e tiveram que revidar a injusta agressão, baleando assim o traficante Bileno.

Ele ainda chegou a ser socorrido e foi levado ao Hospital e Pronto Socorro Dr Platão Araújo, também na ZL, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu antes mesmo de entrar na unidade.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Bileno era um dos pistoleiros de uma facção e liderava o tráfico de drogas nos bairros distrito 2, Col. Antônio Aleixo e Puraquequara, todos na zona leste de Manaus.

A polícia informou que o criminoso era autor de vários crimes bárbaros onde o mesmo chegava até a arrancar cabeças de seus rivais. Segundo informações da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI) da SSP-AM, Bileno fez parte das facções criminosas na época Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV). Atualmente o criminoso atuava na facção Revolucionários do Amazonas (RDA).

Bileno foi responsável pelo massacre no complexo penitenciário Anísio Jobim em 2017. Após sair da cadeia, o criminoso foi se esconder em Fortaleza onde levava uma vida de luxo, e acabou sendo preso em 2020 após fazer diversas cirurgias plásticas.

O Instituto Médico Legal fez a remoção do corpo que agora espera pela família.

Ele colecionava uma longa ficha criminal onde foi responsável por vários crimes.

*Fofoka Amazonas/Foto: Divulgação

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Barbeiro é morto a tiros em rua de Manaus

João Alves

Adolescente é encontrada com sinais de tortuta na estrada de Novo Airão-AM

João Alves

Em Tefé, homem é preso por tráfico de drogas

Redação Am