Cidade

Igarapé do Mestre Chico recebe contenção de rip-rap, no bairro Cachoeirinha

Prefeitura de Manaus realiza obra de contenção de rio-rap, nas margens do igarapé do Mestre Chico, no trecho localizado na avenida Marques da Silveira,  bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital. A área estava com problemas de desmoronamento e já atingia uma lateral da pista.

De forma emergencial,  as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram há três dias o serviço de desassoreamento, retificação, contenção das margens e confecção do fundo do igarapé, além da  implantação de 50 metros de rip-rap, que irá solucionar, de forma definitiva, o problema da erosão que se formava na área.

Nesta quinta-feira, 27/8, dez servidores da Seminf utilizam duas escavadeiras e intensificam a obra. No local, mais de cem sacas de rip-rap estão sendo implantadas e, após a contenção, o calçamento, que também foi danificado, será refeito.

De acordo com o diretor de engenharia da Seminf, Alessandro Rodrigues, a Seminf está refazendo a contenção total da área que já estava em processo erosivo. O trabalho de implantação das sacas de rip-rap vai conter de forma definitiva os problemas na área.

“Este é um serviço necessário para evitar a erosão do solo. Com as chuvas, o igarapé enche e a contenção com rip-rap impede que a água avance, cause erosões e afunde a pista. O trabalho da prefeitura, sob a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, está levando mais qualidade de vida para esses moradores. Vamos finalizar o serviço com a implantação de calçadas para dar mais acessibilidade às pessoas do entorno”, declarou.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Prefeitura de Manaus promoverá 1ª oficina para elaboração do protocolo municipal de inserção do DIU

Redação Am

Prefeitura envolve mais de 34 mil estudantes no simulado 4 do Educa+Manaus

Redação Am

Prefeitura divulga lista de selecionados para treinamento sobre Design Gráfico no Canva

Redação Am
Sair da versão mobile