Amazonas

Idam realiza Oficina de Diagnóstico de Pesca em Autazes

O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) deu início, na quarta-feira (1º/12), à 1ª Oficina de Diagnóstico Rápido Participativo do Projeto Prioritário de Pesca, no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus). A iniciativa é produto de uma parceria entre o Idam e a prefeitura municipal, e tem o objetivo de realizar um diagnóstico geral do setor pesqueiro na região.

Compareceram à abertura representantes da Câmara de Vereadores de Autazes, o subsecretário municipal de Produção, Milton Carmona, e o representante da Secretaria do Meio Ambiente do município, Leon Oliveira, bem como representantes de organizações de pescadores como a Colônia dos Pescadores AM-07, Sindicato de Pescadores e a Associação de Pescadores de Autazes.

“Neste primeiro dia será realizada a exposição e reconhecimento da problemática geral no que se refere ao desenvolvimento da pesca no município. No dia seguinte, serão discutidas e expostas as soluções, as quais serão encaminhadas aos órgãos competentes, tudo com o objetivo de desenvolver a pesca no município”, delineou o técnico em agropecuária Josinei Lima, gerente da unidade local do Idam em Autazes.

Segundo Josinei, a programação continua até a sexta-feira (03/12), concluindo o Planejamento do Setor Pesqueiro de Autazes, a ser realizado no auditório da Secretaria de Educação do município.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

No Amazonas, Instituto de Criminalística tem laboratório exclusivo para realizar perícias na área de genética forense

Redação Am

Um ano após início da vacinação no Amazonas, população defende a importância do imunizante contra Covid-19

Redação Am

Em Presidente Figueiredo, regulamentação da pesca esportiva é discutida entre instituições públicas e privadas

Redação Am
Sair da versão mobile