Portal Uno Midias
Amazonas

Idam e Sepror levam capacitação em associativismo e cooperativismo a produtores rurais de Caapiranga

Com objetivo de apoiar a formação e manutenção de associações e cooperativas de produtores rurais de Caapiranga (a 134 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) e a Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) realizaram um curso de capacitação em associativismo e cooperativismo para produtores familiares do município. A atividade, promovida em parceria com a prefeitura municipal, ocorreu na na segunda-feira (25/04).

“Esse curso é de grande importância por conta do trabalho que o Idam vem realizando com as associações de Caapiranga, por meio do qual estamos preparando membros associados para que possam compreender melhor o que é cooperativismo e associativismo e tenham acesso a programas do governo como o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza”, afirmou o técnico em agropecuária e pesca Herley Dilahar, gerente da unidade local do Idam no município.

O curso contou com a participação de 24 membros da Associação dos Moradores da Comunidade do Araras (AMA) e foi ministrado pelos técnicos da Sepror, Ellen Holanda, Rose Torres e Alexandre Maia.

Dilahar ressaltou ainda que tem sido um foco para o Idam local desenvolver estas atividades com as associações locais, sendo esta a sexta organização de produtores beneficiada.

“Eles nos procuraram e eu fiz a primeira atuação, que foi esse curso, para que eles entendam e a gente desenvolva dentro dos editais do Fundo de Promoção Social, para assegurar a participação desses comunitários de modo a melhorar suas condições de vida”.

RELACIONADOS

Amazonas será o primeiro estado do país a implantar nova fase da estratégia NutriSUS do Ministério da Saúde

Redação Am

Na FCecon, pesquisas com biologia molecular auxiliam na prevenção ao câncer de colo de útero

Redação Am

Aprovado nesta quarta-feira (18/08) na CFT Projeto de Lei que restringe uso de taxas alfandegárias devidas à Suframa para custeio e atividades-fim do órgão.

Jamil Maciel