Portal Uno Midias
Cotidiano

Hospital Nilton Lins assina parceria com Hapvida

A Hapvida NotreDame Intermédica assinou, na manhã da última segunda-feira (14), um termo de cooperação técnica com a Universidade Nilton Lins para fomento à saúde. Por meio da parceria, médicos residentes e internos vinculados à instituição de ensino viverão experiências práticas nas unidades hospitalares da maior empresa de saúde da América Latina situadas em Manaus.

De acordo com o diretor executivo Nacional de Pesquisa e Educação da Hapvida, Kenneth Almeida, a parceria eleva o nível de ensino no Amazonas. “Celebramos uma conexão entre o mundo acadêmico e o mundo prático da saúde. Tudo isso dentro de um modelo supervisionado, estruturado pelo Ministério da Educação, quando se trata de residências. Com toda a experiência da Universidade Nilton Lins, isso dá muita segurança para que o nosso hospital seja um hospital escola de referência”, destacou.

Para o gerente nacional de Educação e Publicações Científicas da Hapvida NotreDame Intermédica, Jadson Franco, a parceria se soma ao modelo de todas as outras que a companhia tem feito pelo Brasil. “Nesse caso específico de Manaus, a expectativa é de que, a partir de janeiro de 2025, a gente comece a receber, ao todo, 89 internos de clínica médica, além de residentes desta e de outras especialidades”, disse.

O Instituto

O Instituto Internacional de Pesquisa e Educação (IPE) da Hapvida NotreDame Intermédica tem como missão idealizar, realizar e divulgar pesquisas em todas as fases de desenvolvimento, fortalecendo nossas equipes acadêmicas e assistenciais em todo o Brasil.

O trabalho desenvolvido por meio dessas parcerias é altamente vantajoso, uma vez que, por meio dos ensaios clínicos, os envolvidos buscam descobrir novas formas de prevenir, diagnosticar e tratar doenças, além de aprimorar os métodos já estabelecidos na área da saúde.

Parceria exitosa

Gisele Lins, reitora da Universidade Nilton Lins, reafirmou a importância do compromisso com a Hapvida. “Todos os hospitais modernos do mundo inteiro têm essa participação acadêmica. Esse oxigênio do acadêmico na fase do internato, tendo um hospital como base, é fundamental”, disse.

Cláudia Chaves, coordenadora dos programas de residência médica do Grupo Nilton Lins destaca que a população manauara será beneficiada. “Estamos muito animados com essa parceria. Entendemos que a Universidade Nilton Lins é um grupo sólido e Hapvida também. Então, hoje, poder oferecer aos nossos residentes um hospital de base com a qualidade Hapvida gera muita expectativa. Não tenho dúvida de que essa parceria vai ser excelente para ambos e para a população”, disse.

Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica

Com 79 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina.  A companhia, que possui mais de 69 mil colaboradores, atende cerca de 15,7 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país.

Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 347 clínicas médicas e 294 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Via Cunhãntãemanaus

#uniniltonlins #unl #hnl #hapvidanotredame #manaus #amazonas #medicinaniltonlins

The post Hospital Nilton Lins assina parceria com Hapvida appeared first on amazonaspix.com.br.

The post Hospital Nilton Lins assina parceria com Hapvida appeared first on amazonaspix.com.br.

CONTEÚDOS PATROCINADOS

RELACIONADOS

Olimpíada do Tesouro Direto premia 60 mil estudantes

Prefeitura oferta serviço ‘Crematório Pet’ para remoção gratuita de animais em Manaus

Dino chama conciliação e quer garantir proibição ao orçamento secreto