Um homem foi detido por simular sequestros com amigos em Coari, município distante a 450 quilômetros de Manaus por via fluvial, na terça-feira (13). Ele e outros amigos chegavam em um carro e fingiam que sequestravam pedestres: arrastavam a pessoa e a colocavam no porta-malas. Em seguida, saiam em alta velocidade.
A população de Coari entrou em pânico após mensagens circularem nas redes sociais com informações sobre possíveis sequestros.
A equipe de fiscalização do Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) recebeu denúncias e começou a verificar nas câmeras de segurança o que estava acontecendo. Um grupo de pessoas em um carro foram flagrados praticando essas ações em pelo menos três locais.
Homens da Guarda Civil Municipal e da Policia Militar ficaram em ronda até localizarem o grupo em um posto de combustíveis por volta de 22h30. Após a abordagem, o proprietário do veículo teve o carro apreendido e foi encaminhado para prestar esclarecimentos.
Na delegacia, o dono do carro confessou que toda a ação não passava de uma brincadeira. Ele afirmou que tudo estava sendo filmado para ser colocado na internet e que todas as ações eram combinadas.
O homem disse ainda que havia pedido autorização da Polícia Militar para realizar as ações, mas a informação foi negada pela PM. Ele foi liberado pela polícia, mas deve retornar nesta quarta-feira (14) para prestar novos esclarecimentos. Os outros rapazes não foram detidos.
*Com informações de G1 Amazonas

