Segundo a polícia, o homem estava levando seu boi para o pasto, momento em que a cadela supostamente teria atacado o animal
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, em flagrante, na quarta-feira (6/3), um indivíduo, de 34 anos, por matar uma cadela da raça Rottweiler com um golpe de terçado na comunidade Nova Jerusalém, no município de Anori (a 195 quilômetros de Manaus).
De acordo com o delegado João Batista, da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de na ocasião do crime, o homem estava levando seu boi para o pasto, momento em que a cadela supostamente teria atacado o animal e o autor pegou um terçado e desferiu um golpe na cabeça dela, que morreu no local.
“Os donos da cadela informaram que ela era dócil e criada livremente na comunidade, e nunca teria atacado ninguém. No entanto, sempre latia para os bois que passavam pelo local, e isso teria causado estresse no autor”, disse o delegado.
Os policiais iniciaram as diligências logo após tomarem conhecimento do crime e efetuaram a prisão em flagrante do indivíduo pelo crime de maus-tratos a animais com resultado morte, inserido na Lei de crimes ambientais. Ele ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Toda Hora