Um homem, ainda não identificado, morreu ao ser baleado em uma tentativa de assalto no bairro Vieralves, área nobre de Manaus, na noite de segunda-feira (9). Outros dois suspeitos foram baleados e acabaram presos com mais uma pessoa. Segundo a polícia, todos tem participação na tentativa de roubo.
O caso ocorreu por volta das 21h na Travessa Rio Negro, ao lado de um supermercado. Segundo a polícia, um grupo de quatro suspeitos anunciou o assalto a um casal que estava dentro de um carro estacionado ao lado do estabelecimento. O grupo chegou ao local em um carro branco que, segundo a polícia, era roubado.
Ao anunciar o assalto para o casal, uma pessoa, não identificada, atirou contra os assaltantes. Um morreu no local com um tiro e os outros três suspeitos tentaram fugir para a Rua Rio Mar.
A polícia encontrou o trio em área de mata próximo ao local. Dois suspeitos, de 21 e 26 anos, foram baleados e uma mulher, de 24, também foi presa, sem ferimentos. Eles foram apresentados no 1° Distrito Integrado de Polícia. Um celular roubado e uma arma falsa foram apreendidos com o trio.
O carro em que o grupo estava foi levado para o pátio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros com marcas de tiros. O autor dos disparos não foi identificado, segundo a polícia.
Ex-secretário de Segurança na cena do crime
O G1 teve acesso a fotos que mostram o ex-secretário de segurança, coronel da PM Louismar Bonates esteve no local desse crime.
Fonte policial afirmou que um amigo do coronel, que teve o carro baleado, teve que passar pelo procedimento de perícia. Segundo a polícia, ele não foi vítima do crime e não fez os disparos. O coronel foi até o local e pediu para que liberassem o veículo do homem, até o momento não identificado.
O G1 questionouo governo sobre a presença do ex-secretário no local e aguarda posicionamento.
*Com informações de https://g1.globo.com/am/Foto: Eliana Nascimento/G1